Dr. Joseph Murphy (1898-1981)

O maior divulgador da Ciência Divina




O Dr. Joseph Murphy escreveu inúmeros livros, ensinou, aconselhou e ministrou palestras a milhares de pessoas do mundo todo por aproximadamente 50 anos. Ele nasceu em 1898 e recebeu sua educação na Irlanda e na Inglaterra. Investiu muitos anos de sua vida na pesquisa da espiritualidade dentro das maiores religiões do mundo, principalmente as orientais, isso o convenceu de que há um grande poder por trás da espiritualidade de todas as religiões e que esse poder está dentro de você!

O Dr. Joseph Murphy foi diretor e Ministro da Igreja da Ciência Divina em Los Angeles por 28 anos e suas palestras eram assistidas por cerca de 1300 a 1500 pessoas a cada Domingo. Produzia também um programa de rádio que era muito popular. Em 1976, mudou-se para Laguna Hills, na Califórnia, onde viveu até seu passamento em 1981. Foi reconhecido mundialmente como uma autoridade nas dinâmicas da mente e foi o autor de mais de 30 livros, dentre os quais se destacou “O PODER DO SUBCONSCIENTE” (publicado no Brasil pela Editora Record).

O Dr. Murphy dava grande importância ao que ensinava e não a si mesmo, uma de suas frases favoritas era: “Importante é o que é ensinado, não quem ensina.”

O Dr. Murphy nasceu no seio de uma família católica estudou para ser padre, tendo se retirado do seminário antes de ser ordenado porque o que ali aprendia entrava em conflito com suas crenças pessoais sobre Deus.

Em 1920 foi acometido por um câncer de pele que não cedeu aos conhecimentos médicos da época, isso o motivou a pesquisar a ciência da oração e das preces afirmações, tendo curado a si mesmo através desse método.
Em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia e Direito.

Investiu muitos anos de sua vida na pesquisa da espiritualidade dentro das maiores religiões do mundo, principalmente as orientais, isso o convenceu de que há um grande poder por trás da espiritualidade de todas as religiões e que esse poder está dentro de você: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.

Casou-se com a Sra. Jean que após sua morte revisou suas obras e lançou uma coleção de seis volumes contendo um apanhado abrangente de seus textos (essa coleção foi publicada no Brasil pela editora Nova Era com o nome de AUMENTE O PODER DO SEU SUBCONSCIENTE).

Suas pesquisas na Índia o levaram a criar um sistema de crenças pessoal que o convenceu que muito além dos rituais das religiões havia um poder universal que se manifestava em toda criação e que se encontra dentro do ser humano – o poder de Deus a que ele chamava de Poder do Subconsciente.

Murphy foi influenciado por Ernest Holmes fundador daReligious Science (Science of Mind) e autor de muitos livros (ainda não publicados em português) e Emmet Fox, ambos foram famosos escritores do Novo Pensamento.

O Dr. Murphy acreditava que Deus é uma Inteligência Suprema feita de bondade e amor que deseja que todos os seres sejam felizes, prósperos e saudáveis e que isso é um direito inalienável de todo homem.

Se eventualmente não alcançamos esse nível de realização em nossas vidas não é porque estejamos sendo castigados por Deus e sim porque não sabemos utilizar com sabedoria os poderes que Deus nos deu.