A maioria das pessoas assume naturalmente que se a vida delas não está do modo que elas querem, algo fora delas mesmo deve estar impedindo a melhorar, pois ninguém deliberadamente seguraria o próprio sucesso. Mas embora apontar a culpa para os outros possa fazer se sentir melhor do que assumir a responsabilidade pelas condições não desejadas, há uma repercussão negativa muito grande em acreditar que algo fora de você é a razão para sua própria falta de sucesso: quando você dá o crédito ou a culpa aos outros por seu sucesso ou falta dele – você é impotente para fazer qualquer mudança.
Quando você deseja sucesso, mas - de sua perspectiva - você não o está vivenciando, a níveis muito profundos de seu Ser você reconhece que algo está errado. E quando este forte sentimento de discórdia pessoal amplia sua consciência de que você não está obtendo o que quer, frequentemente isto põe em movimento outras posturas que evocam ciúme dos que estão tendo mais sucesso; ressentimento a uma miríade de pessoas que você gostaria de culpar por sua falta de sucesso; ou mesmo o denegrir-se, que é a posição mais dolorosa e contraproducente de todas. E afirmamos que este motim incômodo não é apenas normal, mas é a resposta perfeita a seu sentimento de falta de sucesso.
Seu desconforto emocional é um indicador poderoso de que algo está muito errado. Ésuposto que você tenha sucesso e de que a falha deva ser sentida como má para você. É suposto que você esteja bem e que a doença não deva ser aceita. É suposto que você se expanda, e a estagnação seja intolerável. É suposto que a vida fique bem para você – e quando não está, há algo errado.
Mas, o que está errado não é que uma injustiça aconteceu, ou que os deuses da boa fortuna não estão focando em você, ou que alguém recebeu o sucesso que deveria ser seu. O que está errado é que você está fora da harmonia com seu próprio Ser, com quem-você-realmente-é, com o que a vida fez você pedir, com o que você expandiu, e com as leis consistentes do Universo. O que está errado não é que há algo fora de você sobre o qual você não tenha controle. O que está errado está dentro de você – e você
tem controle.
E ter controle não é difícil, uma vez que você entenda a base de quem você é e o básico da Lei da Atração, e o valor de seu Sistema de Orientação Emocional pessoal com o qual você nasceu, que é sempre ativo, sempre presente e fácil de entende
Capitulo do livro : Dinheiro, e a Lei da Atração
Aprendendo a atrair Riqueza, Saúde e Felicidade
Comentários