Pular para o conteúdo principal

ILUMINAÇÃO: ELEVANDO-SE ACIMA DO PENSAMENTO

ILUMINAÇÃO

O pensamento não é indispensável para sobrevivermos neste mundo?


Nossa mente é um instrumento, uma ferramenta. Está ali para ser usada em uma tarefa específica e depois ser deixada de lado. Sendo assim, eu poderia afirmar que 80% a 90% dos pensamentos não só são repetitivos e inúteis, mas, por conta de uma natureza freqüentemente negativa, são também nocivos. Observe sua mente e verificará como isso é verdade. Essa atitude causa uma perda significativa de energia vital.
Esse tipo de pensamento compulsivo é, na verdade, um vício. O que caracteriza um vício? Simplesmente não termos mais a opção de parar. O vício parece mais forte do que nós. Proporciona ainda uma falsa sensação de prazer, um prazer que, quase sempre, se transforma em sofrimento.

Por que temos de ser viciados em pensar?


Porque estamos identificados com esse processo, já que a percepção do eu interior tem origem no conteúdo e na atividade de nossas mentes. Acreditamos que deixaríamos de existir se parássemos de pensar. No processo de crescimento, construímos uma imagem mental de nós mesmos, baseada em nosso condicionamento pessoal e cultural. Podemos chamar isso “o fantasma pessoal do ego”. Consiste em uma atividade mental e só pode ser mantido através do pensar constante. A palavra ego tem sentidos diferentes para pessoas diferentes, mas aqui significa um falso eu interior, criado por uma identificação inconsciente com a mente.

Para o ego, o momento presente dificilmente existe. Só o passado e o futuro são considerados importantes. Essa total inversão da verdade explica por que, para o ego, a mente não tem função. O ego está sempre preocupado em manter vivo o passado, porque pensa que sem ele não seríamos ninguém. E se projeta no futuro para assegurar a continuação de sua sobrevivência e buscar algum tipo de escape ou satisfação lá adiante.
Ele diz assim: “Um dia, quando isso ou aquilo acontecer, vou ficar bem, feliz, em paz”.
Mesmo quando o ego parece estar preocupado com o presente, não é o presente que ele vê, porque constrói uma imagem completamente distorcida, a partir do passado. Ou então reduz o presente a um meio para obter o fim desejado, um fim que sempre consiste em um futuro projetado pela mente. Observe sua mente e verá que é assim que ela funciona.
O momento presente tem a chave para a libertação. Mas você não conseguirá percebê-lo enquanto você for a sua mente.

TRECHO DO LIVRO : O PODER DO AGORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUTRA SAGRADA DIÁRIA

PALAVRAS PARA O RENASCIMENTO DIA 01 No céu e na terra,tudo começa com o "agora" .No "agora" renascemos .Agora, eu comando minha própria vida. Sou dono de minha vida. Neste momento renasço com mais força e coragem, preparado para o trabalho e para a vivência de um novo dia. Estou pronto para me dedicar ao meu trabalho com o máximo entusiasmo. Avanço nesta jornada da vida com o coração repleto de alegria, pois tenho a convicção de tudo que desejo já foi providenciado por Deus. Estou ciente de que Deus está presente em mim - jamais deixo de sentir Sua presença .Hoje, também sinto dentro de mim a força onipotente e ilimitada que me sustenta sempre, o dia todo .Aconteça o que acontecer na minha vida, nunca estou despreparado para enfrentar quaisquer situações. Se a situação exige sabedoria, estou provido de sabedoria;se exige a manifestação de amor; estou com o coração repleto de amor;se exige coragem, estou provido de coragem; se

SUTRA SAGRADA DIÁRIA

PALAVRAS PARA OBTER A AUTONOMIA MENTAL Sou filho de Deus! Portanto, a partir deste momento, comando conscientemente a minha própria vida: mantenho em minha mente apenas pensamentos que desejo manter. Qualquer que seja o problema com que deparo.mantenho o controle da minha própria mente e consigo dominar a situação. Torno cada vez melhor o meu conteúdo mental, acreditando que o Espírito do Universo, que rege a Criação, proporciona a maior felicidade a este mundo. Reflito sobre a Verdade, a fim de ser orientado para alcançar a Sabedoria suprema. Eu me concentro na fé, afim de conseguir a paz de Deus que excede todo entendimento. Minha alma está repleta de espirito de amor. Estou em harmonia com o sagrado Espírito do Universo. Com o coração aberto, acolho os sentimentos do Ser Supremo. Conscientemente, mantenho contato coma Mente do Universo, que é Amor Supremo e Sabedoria suprema. Aconchego-me a Deus e aguardo o momento em que Ele me suprirá de novas fo

UMA ONDA DE INICIAÇÃO EM MASSA ESTÁ VINDO EM NOSSA DIREÇÃO

SANAT KUMARA Através de James McConnell 03.01.2016 Eu pedi para o Sananda permitir esta chamada especial porque é muito importante que estas informações sejam recebida por todos que queiram estar cientes desta mensagem. Eu sou conhecido por muitos nomes, muitos títulos, alguns deles sendo o Senhor do Mundo, o Primeiro Iniciador, o Ancião dos Dias e mais recentemente um nome que eu tanto prezo, Raj. Eu Sou Sanat Kumara e como eu já disse, pedi a Sananda para permanecer ao lado neste momento e ele gentilmente concordou. Eu peço desculpas e me permita entrar e falar no lugar de Sananda neste momento. A razão de eu ser conhecido como o Primeiro Iniciador é porque Eu Sou aquele que presidiu as várias iniciações que aconteceram através das eras do tempo e espaço. Eu sou aquele que está presente quando uma grande iniciação é realizada ou alcançada. E, no passado, essas iniciações aqui na Terra aconteciam em grande parte individualmente, mas por favor, entenda qu