REDESCOBRINDO PODERES

A LEI DAS LEIS

De fato, as leis que governam a prosperidade são tão certas e viáveis como as que governam a gravidade, a matemática, a música, a física e as outras ciências. A Bíblia descreve a lei fundamental para a prosperidade, quando fala de semear e colher, dar e receber. Os cientistas a descrevem como ação e reação. Alguns a denominam de lei da oferta e da procura. Emerson a descreveu como a lei da compensação, pela qual o semelhante atrai seu semelhante. Ele demonstrou que a lei da compensação é a “lei das leis”.

Você Não Consegue Nada De Graça


O que você irradia em seus
pensamentos, sentimentos, imagens e palavras, você atrai para todas as
áreas da sua vida. Mas lembre-se, você não consegue nada de graça.

A razão pela qual ainda existe miséria neste universo de exuberante  abundância é que muita gente não entendeu esta lei fundamental da vida;ainda não compreendeu que precisa irradiar, a fim de atrair, e que o que irradiamos, invariavelmente, atraímos. Hoje em dia, a maioria das pessoas
ainda tem que aprender que não se pode conseguir nada de graça, mas sim temos que dar antes de recebermos, ou temos que semear antes de colhermos. Quando, em termos de prosperidade, não se dá ou não se semeia,não se entra em contacto com a exuberante abundância divina e, portanto,não há meios de comunicação, através dos quais a rica e ilimitada essência do universo possa jorrar as suas riquezas em abundância.
Recentemente, ao visitar algumas pessoas de um bairro pobre, essa verdade me ocorreu. Logo compreendi que essa gente queria somente uma “esmola”e não estava interessada em invocar a lei fundamental para a prosperidade,quanto mais, antes dar ou semear. Ao invés disso, elas estavam tentando conseguir alguma coisa de graça, o que de maneira alguma deve ser feito. E é por isso que eles continuam na miséria.

Há Sempre alguma coisa Que Você Pode Dar

 Dalai Lama fala em um dos seus livros : que muitas vezes , um simples cumprimento .... pode fazer uma grande diferença na vida de uma pessoa. Neste  livro a autora diz que sempre temos algo que podemos oferecer à alguém, por mais precária que seja a nossa situação no momento, mas se olharmos com atenção ao nosso redor ,encontraremos .

Talvez você esteja pensando: “O que tal pessoa pode dar, quando tudo indica que ela não tem nada?” Sempre há algo que uma pessoa possa dar, seja material ou não, que poderá pô-la em contato com o rico suprimento divino.


Trecho do  livro: AS LEIS DINÂMICAS DA PROSPERIDADE