Há abundância de oportunidades para os homens e mulheres que desejam acompanhar a corrente da vida, desistindo de "nadar contra a maré". 
A lei da riqueza é a mesma tanto para você como para todos os outros.

As frutas que caem ao solo e apodrecem nos trópicos,anualmente, dariam para alimentar o mundo todo. 
A natureza é exuberante, extravagante e dadivosa.

As deficiências e necessidades do homem decorrem do uso indiscriminado e da forma abusiva com que ele trata a fartura de recursos proporcionados pela natureza.
Os recursos visíveis são virtualmente inexauríveis. Você sabe que a Fonte Infinita é também inexaurível; é a fonte que jamais seca. Todas as coisas do Universo são feitas de uma substância
primordial, universal. A única diferença entre o cobre, o chumbo, o ouro, a prata, a madeira, as pedras e o seu relógio de pulso reside no número e na velocidade dos elétrons em torno de um núcleo. O mundo todo e todas as coisas nele existentes são feitos dessa substância primordial e universal.

A quantidade infinita de idéias existente em seu íntimo nunca se esgota. Se o homem necessitar de mais ouro e prata, pode fazê-lo sinteticamente dos elementos já existentes. A inteligência divina responde às suas necessidades e é o próprio da sua natureza constante superar-se e realizar-se através de você.

Do Livro: 1001 Maneiras de Enriquecer
Joseph Murphy