DIA DE NATAL




Este dia, como representação do Nascimento da Atividade Crística nos seres humanos, sempre Nos parece belíssimo pela consciência que transmite à humanidade e aos estudantes que já se tornaram cientes do que o uso da Presença EU SOU significa para eles ao colocarem em movimento o Amor e a Inteligência sob suas ordens, de acordo com o uso que queiram dar a esse Poder Ilimitado.
Perguntastes, como muitos outros, como se alcança a Consciência Crística. O primeiro passo poderoso apóia-se no reconhecimento da Grande Presença “Eu Sou”, Deus vivendo dentro de vós. O segundo passo está no uso da Presença “Eu Sou”, porque quando dizeis “Eu Sou’, com o conhecimento do que isso quer dizer, tereis entrado, nesse mesmo momento, na Consciência Crística. Isto não significa que imediatamente expressareis a plenitude da Consciência Crística, porque primeiro deveis saber aonde ides e o que desejais fazer, antes que possais aprimorá-la.
Todos os que ascenderam seguiram o mesmo caminho e usaram, identicamente, a mesma aplicação, porque todos os caminhos levam ao Grande Sol Central, à Divindade.


Nosso Amado Irmão Jesus levou a termo uma das maiores bênçãos para a humanidade, não somente dando o exemplo desde seu nascimento, até alcançar a Ascensão,
mas também doando-se Ele mesmo à humanidade, deixando o Registro Eterno que permanece radiante. Os que ainda não ascensionaram não avaliam o seu significado, um Farol Eterno que guia em direção à Luz. Com o exemplo da Ascensão, Jesus estabeleceu definitivamente não só o que se poderia fazer mas também o que deve eventualmente ser feito.
Grandes foram as maravilhas que Ele realizou; no entanto, nos fez uma promessa admirável. “Podeis realizar coisas ainda maiores do que aquelas que já fiz’. Muitas vezes os estudantes perguntam-se que coisas poderão realizar e que sejam maiores do que aquelas feitas por Jesus; porém, Ele nos disse que realizou somente alguns dos muitos serviços Universais que se pode dar à humanidade.
Para nós, este dia sempre simboliza o começo consciente da mais maravilhosa de todas as Vitórias, a Ascensão. No momento em que o indivíduo se torna consciente desta Verdade, o processo de sua própria ascensão começa e levará mais ou menos tempo, de acordo com a plenitude de sua compreensão desta Verdade.
Minha experiência pessoal foi que, quando Eu percebi o que isto significava e comecei a usar a Presença Eu Sou, notei, depois de curto período, que estava fora do tempo e do espaço; e que cada dia que se passava, à medida que penetrava mais nessa expansão de consciência, todas as coisas que desejava estavam dentro de Meu alcance. E, note-se bem, justamente dentro de Meu poder individual governante: Com isto veio-me à consciência de que o Amor Divino” é a Poderosa Força Coesiva dentro de todas as coisas unidas em seu lugar: que este Amor Divino dentro de Mim, o qual havia começado a compreender,tomava-se um imã invencível que atraía tudo o que pudesse desejar.
Esta simples verdade, tão poderosa, é uma das que chegam primeiro ao estudante e fazem com que ele compreenda que pode transcender todas as limitações aparentes ao seu redor e depois verifica estar realmente se sobrepondo a elas, uma a uma.
Depois vem o Grande Impulso e a Provisão Abundante deste Poderoso Eu Interno, que contém a substância de tudo o que o coração pode desejar dentro de Seu Próprio Abraço, e notai bem que vossa habilidade e autoridade em qualificar e moldar esta O Livro de Ouro de Saint Germain substância é o que faz com que ela tome a forma do que necessitais, seja isto paz, Amor,ouro ou iluminação.
Eu vos digo, amados estudantes: “Despertai vossa autoridade, vosso direito, vossa habilidade consciente ao aplicar esta Grande Lei à vossa perfeita saúde, juventude eterna e beleza, às riquezas de Deus, à glorificação de vossa mente e corpo, e depois a ascender ao Domínio Elevado em direção à vossa Eterna Liberdade”.
Depois de compreenderdes, passo a passo, que estais obtendo a vitória, ireis esquecendo toda essa condição externa que surge ao vosso redor e gozareis o sentimento glorioso de estar entregues no Grande Abraço dessa Poderosa Presença do Mestre Interno, que está acima do tempo e do espaço.
Vós sois senhor e tendes domínio sobre vossa Vida e sobre vosso mundo no momento em que reconheceis que essa Energia, Poder e Inteligência que estais usando é a Poderosa Presença “EU SOU”. Quão felizes são essas individualidades sobre a Terra quando se tornam conscientes, deveras conscientes dessa Verdade!
Jesus disse: ‘Conhece a Verdade e Ela te fará livreI” Esta é uma das máximas mais poderosas dessa Verdade. Aplicai-a, meus queridos, com toda a determinação, deixando fora de vossa mente toda incerteza e subireis firmemente essa Escada da vitória magnífica;e quando voltardes e contemplardes cada degrau ganho, mais e mais brilhará este esplendor, e então vos perguntareis: “Como pude por tanto tempo caminhar nas trevas,quando sobre mim estava a Poderosa Chama da Vida, pronta para consumir instantaneamente toda minha criação infeliz e ignorante?
Eu vos digo, amados Meus, não tereis que esperar indefinidamente, estando no conhecimento desta Poderosa Presença. Ponde vossos braços ao redor D’Ela com toda adoração que possais e Ela vos levará rapidamente acima de todas as limitações aparentes,vestindo-vos com esta inconsútil Roupagem de Cristal, Esplendorosa, com essa Luz Radiante e mantendo-vos num Cinturão de Pedras Preciosas, que tendes direito usar, e em vossa Poderosa Alma, o qual podeis dirigir sobre qualquer coisa, qualquer lugar e atrair para vós a revelação do seu interior. Esse, amado irmão e irmã, é o quadro da vitória que nós temos usado e alcançado. Sabemos que isso é o que podeis fazer sempre porque nós o fizemos.
Nunca vos canseis da consciência de que “Eu Sou a Presença ascensionada” e quando disserdes isto, sabei que: “É a força auto-mantida que emana, por meio da qual posso alcançar o domínio completo”. Sinto-me muito feliz por estar de volta ao Lar outra vez, pela alegria de vosso coração, ao ver todos os degraus da escada que já deixastes pra trás, e por já terdes consciência plena de que podeis alcançar o maior de todos os presentes de Deus, a Plenitude dEle Próprio.