- A seguir, você encontrará as 10 Declarações dos Princípios. Leia uma Declaração por dia: de manhã, ao levantar-se, ou à noite, ao deitar-se. Isso significa que você vai passar quatro vezes pela lista inteira durante o período de 40 dias.
- Depois da leitura da Declaração diária, medite sobre ela por 15 minutos, no mínimo, focalizando sua atenção em cada uma das suas idéias, depositando nelas uma grande confiança e sentimento e deixando que elas preencham sua consciência.
- Em seguida à meditação, escreva em seu Diário Espiritual os pensamentos que lhe vêm à mente. Assegure-se de fazer isso diariamente.
- Como já recebeu uma suficiência plena de suprimento, pois tudo o que a mente Infinita tem é seu, você pode provar essa Verdade para seu inconsciente, compartilhando regularmente o seu suprimento enquanto estiver trabalhando dentro desse Plano. Dar é uma ciência esotérica que nunca falha em produzir resultados; desde que se faça com amor e alegria, a Lei trará o retorno multiplicado, fará chover em você com força. Mas se você dá por obrigação (e eu realmente prefiro a palavra “dividir” a obrigação de dar), como um método mecânico e calculado de agradar a Deus, descarregar a culpa e satisfazer a sensação do dever cumprido, barganhando, por assim dizer, com a Lei, ninguém se beneficia – nem mesmo recebedor. Dê com amor, com alegria, como se fosse uma diversão, e os Portais do Céu abrir-se-ão com uma forte rajada!