Há certos princípios que regem a abundância, fundamentos específico da Verdade que, quando compreendidos, libertam o indivíduo do sentimento de falta e limitação. Como esses princípios são espirituais, um programa de prosperidade com base na Verdade não pode ser implementado por quem tenha ganância, avareza e egoísmo em sua própria consciência; se assim for, a abordagem mística para conseguir dinheiro certamente falhará, mas, de qualquer forma, renderá ricos dividendos sob a forma de experiência e compreensão das causas e efeitos espirituais da abundância. Além disso, como a riqueza espiritual – visível e invisível – só pode ser alcançada realização, o simples fato de a consciência ter retido uma compreensão subjetiva, já assegura que a manifestação é para o bem comum. Em síntese, o caminho espiritual para a abundância é “manejado” em favor daqueles com pureza de causa. Como Emerson colocou: “Os Dados do Senhor estão sempre carregados”.


Agora vamos olhar de perto os princípios da prosperidade, examinando, primeiro, a sua consciência.

Você tem aversão à riqueza?

Você tem alguma objeção em ser rico?

A palavra “abundância” o incomoda?
Se você tiver a menor reserva, então é melhor checar o seu sistema de crenças em relação a Deus.


Veja: Deus é a Riqueza Onipresente, é a Riqueza Infinita do Universo, a Abundância Generosa da Criação. Se você negar a prosperidade ilimitada, estará negando a si mesmo, porque VOCÊ é a imagem da Riqueza Onipresente, a Expressão da Riqueza Infinita do Universo, uma Individualização da Abundância Generosa. Você é tão rico agora quanto qualquer indivíduo que tenha caminhado por este planeta. Os gados em suas pastagens são seus; o ouro e a prata são seus; a abundância de dinheiro agora é sua!

O Senhor deve estender a você Seu grande tesouro.
Seu Senhor é o Espírito de Deus, o Cristo dentro de você, o seu Ser Crístico. Compreendendo que você e Deus são Um, você louva este Verdadeiro Mestre que é você, em verdade. Tudo o que a Presença e o Poder Único do Universo, você é; tudo o que esta Mente Infinita tem é seu. Acima de você, à sua volta, “em” e “através” de você, está Você. Sua realidade é uma esfera onipresente de força que incorpora todo o Amor, toda Sabedoria, toda a Vida, toda Substância, todo Tudo. Essa totalidade que está individualizada em você, é a mesma Mente, o mesmo espírito e a mesma Divina Presença que falou para Moisés, que falou para Jesus...
Este Espírito de dentro de você “eternamente” tendo pensamentos de abundância sempre, pois esta é a sua verdadeira natureza. Uma vez que pensamentos de falta ou de limitação não possam nunca ser registrados ou aceitos por esta Mente Infinita, então os Princípios ou Leis do Suprimento têm de ser de total e contínua Suficiência Plena. Seu Verdadeiro Ser pensa, vê e conhece somente a suficiência, e a energia criativa dessa “Mente de Abundância” está eternamente fluindo, radiando, expressando, buscando aparecer como abundância no plano físico.

Essa radiante energia criativa da mente nada mais é que substância. Quando essa energia dos Pensamentos Divinos flui através de sua consciência e dirige-se para fora, para o mundo fenomenal para manifestar-se como experiências e condições prósperas, sua qualidade “plástica” permite-lhe ser impressa na tonalidade e forma do seu sistema de crenças dominante; portanto, o que você vê, ouve, prova, toca e cheira são as suas crenças materializadas.