MAS PODE CONTROLAR O SEU EU INTERIOR.



Muitas pessoas, quando se deparem com condições que os fazem sentirem-se mal, simplesmente sentem-se mal. E quando se deparam com condições que os fazem sentirem-se bem, elas apenas sentem-se bem. E então chegam à conclusão que precisam controlar as condições. Por isso fazem leis, policiam tudo e arregimentam todo tipo de gente para impor tais leis porque acreditam que se puderem controlar as condições jamais terão de se deparar novamente com algo que os aborreça. Daí ficam sabendo que um tsunami está a caminho e que não existem leis ou regras ou exércitos que possam pará-lo. Ou que um furação ou um terremoto está a caminho...Em outras palavras, sempre haverá alguma coisa a desafiar sua ideia de que você pode controlar as condições.

Você não pode controlar as circunstâncias. 


Nunca quis controlar as circunstâncias. Quis descobrir o amor incondicional. Quis descobrir uma forma para sentir-se bem, não importando como, porque você tem a facilidade, o poder e a habilidade para focar. Você tem a habilidade de escolher onde vai focalizar sua atenção, portanto você tem a habilidade de oferecer deliberadamente a vibração, portanto você tem a habilidade de escolher como quer sentir-se. Mais isto requer alguma prática.

Ao praticar diariamente, quando alguma coisa acontecer você a sentirá visceralmente em seu corpo. Pode ser alguém que disse ou fez alguma coisa, ou algo que viu na televisão, então imediatamente você para e diz: “Nada é mais importante que eu me sentindo bem. E agora vou fazer o melhor que posso para encontrar um pensamento que me faça sentir melhor.”

Você pode mudar de assunto – é fácil mudar de assunto. Ou pode meditar – aquiete sua mente, coloque seu cérebro em pausa e assim irá sentir-se bem imediatamente. Mas se existem circunstâncias que ficam martelando, situações que surge a todo instante, alguém em sua experiência que está ali todos os dias, ou quase sempre, enfim, se existe alguma coisa acontecendo em sua experiência que consistentemente o faz sentir-se mal, então você precisa trabalhar com a Escala Emocional.


Uma vez que se convença que aquela pessoa ou circunstância não tem que mudar para que você opere em si a mudança da apreensão para a confiança ou da raiva para a frustração... uma vez que se convença que nada precisa mudar para que consiga movimentar-se na sua trajetória emocional, observe o que acontece na sua trajetória de ação. Uma vez que você tenha mudado, e insistido nesta mudança até que ela assente em você; uma vez que tenha achado o padrão e tenha mudado esta crença, uma vez que tenha mudado sua vibração 9 com muito mais facilidade que pensa), tudo começa a mudar em sua experiência.
O contraste motiva-o a lançar projéteis de desejo. Mas o desejo está longe do que está vibrando agora. Você fez nascer uma ideia de algo que deseja, mas não combina com sua vibração. Então faça o melhor para encontrar pensamentos próximos e mais próximos do que deseja. E quando começar a sentir o júbilo que irá desfrutar quando seu desejo se manifestar, mesmo antes que ele se manifeste, é quando ele vai se manifestar – e ele se manifesta rapidamente.
Por isso fizemos aquela importantíssima pergunta quando iniciamos, ‘sente prazer com seus desejos não realizados?’
E alguns mentem dizendo que sim e outros dizem que não. Mas queremos que se trabalhem até chegar ao ponto de dizerem: “Sim, eu amo este desejo não realizado! Amo saber que existe alguma coisa distante de mim. Amo saber que está por aí, e amo fazer minha parte que é a de gradual, gentil e consistentemente ir trazendo-me ao alinhamento vibratório.”
Quando sentir que a realização do que deseja é o próximo passo mais lógico – então acontecerá sem demora. Portanto, sua tarefa enquanto espera pelo que deseja, é fingir que já o tem, é imaginar que já o tem, é tornar-se tão familiar com a essência do será quando ele se manifestar que, mesmo ainda não tendo se manifestado, você já pode sentir-se bem. ( Pegou isto?) Apesar do meu amor ainda não estar comigo, estou muito feliz com a ideia de estar vindo. Estou antecipando. Estou animando com isto. Mas, se estou deprimido, desanimado, se acho que ‘as pessoas legais já estão compromissadas’, então meu amor não será o próximo passo mais lógico.
Acreditamos que vocês entenderam. Nosso trabalho está feito.

Extraído do Abraham-Hicks Workshop G-29-01-05, san Antonio, TX – Tradução de Claudia Giovani