Já imaginou o que um Spielberg e um Springsteen possam ter em comum? um John F. Kennedy e um Martin Luther King Jr.Peter Rose e um Ronald Reagan?
Todos eles foram capazes de agir com firmeza, tendo em vista a realização de seus sonhos. Mas o que faz com que continuem, dia após dia, a pôr tudo que conseguiram em tudo que fazem? Existem, é claro, muitos fatores. No entanto, acredito que há sete características fundamentais de caráter que eles cultivaram dentro de si, que lhes dão o entusiasmo para fazer o que for preciso para serem bem-sucedidos.

CARACTERÍSTICA NÚMERO TRÊS: 



Estratégia. 

Estratégia é um meio de organizar recursos. Quando Steven Spielberg decidiu tornar-se um cineasta, planejou um caminho que o levaria ao mundo que queria conquistar. Calculou o que queria aprender, quem precisava conhecer e o que precisava fazer. Ele tinha paixão e crença, mas também tinha a estratégia que fez com que essas coisas produzissem o seu maior potencial. Ronald Reagan desenvolveu outras estratégias de comunicação, que usa em uma base sólida para produzir os resultados que deseja. 
Todo grande apresentador, político, pai ou patrão sabe que não é suficiente ter os recursos para ser bem-sucedido. Devem-se usar esses recursos de maneira mais efetiva. Estratégia é o reconhecimento de que os melhores talentos e ambições também precisam encontrar o caminho certo. Você pode abrir uma porta pondo-a abaixo, ou pode encontrar a chave que abre e a deixa intacta
Você sabe como Albert Einstein foi capaz de conceber a teoria da relatividade?

Disse ele que uma das coisas cruciais que o ajudou foi sua habilidade de visualizar "como seria estar cavalgando no fim de um raio de luz." Uma pessoa que não pode ver a mesma coisa, em sua mente terá problemas para aprender sobre relatividade. Assim, a primeira coisa a aprender é a maneira mais efetiva de dirigir seu cérebro. É sobre isso precisamente que versam as Técnicas de Desempenho
Ótimo. Elas nos ensinam como usar as mais efetivas estratégias para produzir com mais rapidez e facilidade os resultados que queremos.
Os mesmos problemas que encontramos na educação, ocorrem em quase todos os outros campos. Use o instrumento errado ou a seqüência errada, e conseguirá o resultado errado. Use o certo, e conseguirá maravilhas. Lembre-se, temos uma estratégia para cada coisa. Se você é vendedor, ajudaria saber a estratégia de compra de seu cliente? Pode apostar que sim. Se ele for fortemente cinestésico,
você quer começar mostrando-lhe as bonitas cores dos carros que ele está olhando?
Eu não faria isso. Preferiria atingi-lo com uma sensação forte, faria com que ele se sentasse ao volante, sentisse o estofamento e se ligasse na sensação que teria zunindo em plena estrada. Se ele fosse visual, você começaria com as cores e linhas e as outras submodalidades que trabalham para essa estratégia.
Se você é treinador, ajudaria saber o que motiva diferentes jogadores, que espécies de estímulos trabalham melhor para pô-los em seus estados de mais recursos?
Gostaria de ser capaz de colocar tarefas específicas em suas mais eficientes sintaxes, como fiz com os melhores atiradores do Exército dos Estados Unidos?
Aposto que sim. Assim como há uma maneira de formar uma molécula de DNA ou uma maneira de construir uma ponte, há uma sintaxe que é melhor para cada tarefa, uma estratégia que as pessoas podem consistentemente usar para produzir os resultados desejados. Alguns de vocês podem estar dizendo para si mesmos: "Bem, isso é ótimo, se você souber ler pensamentos. Mas eu não posso, só de olhar para uma pessoa, imaginar suas estratégias para o amor. Eu não posso conversar com alguém durante  uns minutos e saber o que o estimula a comprar, ou a fazer qualquer coisa".
A verdadeira razão disso é que você não sabe o que procurar, ou como perguntar. Se você pergunta qualquer coisa, da maneira certa, com bastante convicção e confiança,
conseguirá. Algumas coisas exigem grande convicção e energia para serem obtidas. Você pode consegui-las, apesar de ter de realmente trabalhar por elas.Mas estratégias são fáceis. Você pode trazer à tona as estratégias de uma pessoa em questão de minutos. É o que vamos aprender a seguir.


COMO DETECTAR A ESTRATÉGIA DE ALGUÉM