DIA DE NATAL

DESCOBRINDO PODERES

SAINT GERMAIN

INVOCAÇÃO:

Infinita "Presença 'EU SOU' "! Do Teu Remoto Santuário, nós Te encontramos projetando-te
em manifestação, com expressão inteligente e consciente, para que Tua Perfeição se manifeste em todas as fases da Vida, e para que tudo da Terra, que tenha sido erroneamente qualificado pela humanidade, seja elevado dentro deste Estado Ascensionado - Tua Eterna Perfeição.
Trago-vos saudações, especialmente do Retiro da Arábia, esse Grande Centro de preparação para uso dos Poderosos Raios.
Eu tenho hoje duas surpresas para vós. Digo Eu, porque Nós somos todos um.
Creio que não necessito de apresentação; falo-vos sobre o Raio da Luz e do Som. É Nada quem fala.


DISCURSO:

Como Nos parece sempre belo este dia, pela consciência transmitida à humanidade, representando o
nascimento da Atividade Crística entre os humanos, e para os discípulos que se tornaram cientes do que para eles significa o emprego da "Presença EU SOU", pondo em ação o Amor e a Inteligência para cumprir suas ordens, de acordo com a orientação que derem a esse Poder Ilimitado!
Por longo tempo os indivíduos têm procurado saber como alcançar a Consciência Crística. O primeiro passo importante apóia-se no reconhecimento da "Grande Presença EU SOU", Deus habitando em vós. O segundo passo está no emprego desta "Presença EU SOU", porque quando dizeis "EU SOU" com a compreensão do seu significado, tereis então penetrado na Consciência Crística. Isso não significa que manifesteis imediatamente a plenitude dessa Consciência, porque precisais saber, primeiro, aonde ides e o que desejais fazer, antes que possais aprimorá-la.
Todos os que ascensionaram trilharam o mesmo caminho e se empenharam identicamente na mesma procura porque, todos os caminhos levam ao Grande Sol Central, a Divindade.
Nosso Amado Irmão Jesus proporcionou uma das maiores bênçãos à humanidade, não só dando exemplo desde o Seu nascimento, até alcançar a Ascensão, mas também doando-se Ele próprio e estabelecendo o Registro Eterno que permanece radiante. Pouco pode o não-ascensionado avaliar o que isto significa para os humanos. É um Farol Eterno guiando-lhes para a Luz, e no exemplo da Ascensão, Jesus instituiu definitivamente não só o que se poderia fazer como também o que deve, eventualmente, ser feito.


Grandes foram os prodígios que Ele realizou; e nos fez a maravilhosa promessa de que: "Fareis coisas ainda maiores do que estas". Muitas vezes os discípulos perguntam a si próprios que coisas poderão realizar que sejam maiores do que as que Jesus fez, mas Ele nos disse que só apresentou alguns dos muitos serviços universais que podem ser prestados à humanidade.
Para Nós, este dia simboliza sempre o começo consciente da mais maravilhosa de todas as realizações: a Ascensão. No momento em que o indivíduo se torna consciente desta Verdade, começa o processo de sua própria ascensão e conforme a plenitude de sua compreensão deste fato, pode ele efetuá-la rapidamente ou necessitar de mais tempo.
Na Minha experiência pessoal, quando percebi o que isto significava comecei a usar a "Presença EU SOU" e verifiquei que, após curto período, perdera por completo a noção de tempo e espaço; e que cada dia, ao penetrar mais profundamente nesta expansão de consciência, achava tudo o que Eu desejava direto ao Meu alcance, notai bem, direto ao alcance do Meu poder governante individual. Com isso, veio-me a percepção de que o "Amor Divino" era a Poderosa Força Coesiva, dentro de todas as coisas unidas e nos devidos lugares, e que este Amor Divino dentro de Mim, que Eu tinha começado a compreender, tornara-me um imã invencível que atraía tudo aquilo que pudesse desejar.
Esta verdade simples é uma das mais poderosas que primeiro afluem ao discípulo. A princípio, ela o induz a compreender que, de fato pode elevar-se acima dessas aparentes limitações que o cercam, e depois ele verifica estar realmente se sobrepondo a elas, uma a uma.
Vem, então, o Grande Influxo e Extravasamento deste Poderoso Eu Interior, que encerra, dentro do Seu Abraço, a substância de tudo o que o coração possa desejar e, notai: vossa habilidade e autoridade para qualificar e moldar esta substância é que fazem com que ela tome a forma do que necessitais seja isto paz, Amor, ouro ou iluminação.
Eu vos digo, amados discípulos: "Despertai vossa autoridade, vosso direito, vossa capacidade consciente ao aplicar esta Grande Lei, para vossa perfeita saúde, eterna juventude e beleza, riquezas de Deus, glorificação de vossa mente e corpo, e depois ascendei ao Domínio Elevado em direção à vossa Eterna Liberdade".

Assim que começais a verificar que passo a passo estais vos aperfeiçoando, também começais a esquecer todas as condições externas que se agitam em torno de vós, no glorioso sentimento de estardes encerrado no Grande Abraço dessa Poderosa Presença do Mestre Interno, que está acima do tempo e espaço.

Sereis o senhor e exercereis domínio em vossa Vida e em vosso mundo, no momento em que reconhecerdes que a Energia, o Poder e a Inteligência que estais empregando, é a "Poderosa Presença EU SOU". Como são, realmente, venturosas aquelas individualizações sobre a Terra que se tornaram conscientes, deveras  conscientes dessa Verdade!
Jesus disse: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres". É este um dos mais poderosos aspectos dessa Verdade.  Aplicai- a, meus queridos, com plena determinação, eliminando toda incerteza das vossas mentes, e subireis com firmeza essa Escada magnífica da vitória; e ao olhardes para trás, para cada degrau vencido, vereis brilhar cada vez mais esse esplendor, e então vos perguntareis: "Como pude, por tanto tempo, caminhar nas trevas, quando acima de mim permanecia essa Poderosa Chama de Vida, pronta para consumir instantaneamente todas as minhas criações infelizes e ignorantes"?
Digo-vos, amados Meus, não tereis que esperar indefinidamente para o reconhecimento dessa Poderosa Presença. Envolvei-a em vossos braços com toda a adoração de que podeis dispor, e Ela vos erguerá rapidamente acima de todas as limitações aparentes, vestindo-vos com essa Inconsútil Roupagem de Cristal, Resplandecente de Luz Fulgurante e adornada com um Cinto de Pedras Preciosas, que é de vosso direito usar; em vossa mão, o Deslumbrante Cetro do Domínio, o Farol da vossa Alma Poderosa que podeis dirigir sobre qualquer coisa, sobre qualquer lugar, a qualquer altura, trazendo-vos a revelação da parte interna. Esse é o quadro , amados irmãos e irmãs, do feito admirável em que Nos empenhamos e alcançamos. Podeis fazer o mesmo; sabemos, porque o fizemos.
Nunca vos canseis de adotar a consciência de que "EU SOU a Presença Ascensionada", e quando disserdes isso, sabei: "Ela é a Força emanante auto-sustentada, por meio da qual posso alcançar o domínio completo".
Sinto-me muito feliz por estar de volta ao lar outra vez, pela alegria em vossos corações, por ver todos os degraus da escada que galgastes, e por terdes a convicção plena de que podeis conquistar a maior de todas as dádivas de Deus, a Plenitude d'Ele Próprio. 
O que há de mais precioso na vida do indivíduo, em relação às coisas que ele não pode evitar, é fechar os olhos à aparência delas, reconhecer o extraordinário Poder da "Presença EU SOU" e pô-lo em ação.
Não vedes, amados discípulos, como é extremamente ridículo continuar aceitando a aparência que não desejais, através de sugestão ou de qualquer outro modo, seja ela nacional, estatal ou individual, quando possuis o extraordinário privilégio de pôr em atividade a "Poderosa Presença EU SOU" para corrigir tudo aquilo que pareça ser inferior à Perfeição?
O hábito da humanidade tem sido sempre ver imperfeição onde Nós vemos perfeição. Agora, no
reconhecimento da "Poderosa Presença EU SOU", aceitai plenamente Sua Perfeição a todas as horas do dia.
Isso não quer dizer que tenhais de permanecer todo o tempo nessa ocupação, mas podeis ao menos afirmar uma vez por hora, no estado de vigília: "Eu aceito a plena atividade de minha Poderosa Presença EU SOU".
Toda vez que pronunciais esta afirmação, estais introduzindo e aumentando poderosamente Sua Perfeição em vossa atividade externa, visto já estardes usando essa energia. E por que não reconhecerdes incessantemente
Quem e o que É Aquela que estais usando, dando-lhe assim o domínio que Ela deseja transferir para vós?
Desta maneira tendes a possibilidade de pôr em movimento este Poder Invencível em prol da liberdade, proteção e bem- aventurança da América. Não podeis imaginar que extraordinária potência Ela pode desenvolver para corrigir situações quando conscientemente posta em ação, por um ou mais indivíduos, que reconheçam Seu Invencível Poder Universal.
Deixai-me agora sugerir-vos que, em lugar de dar ouvidos às constantes lamentações e sugestões de toda classe de atividades destrutivas, gravai na mente que a "Presença EU SOU" consome e requalifica toda essa energia com Liberdade, Proteção e Perfeição para a América e o mundo inteiro.
Para estímulo vosso, desejo dizer-vos que todos os seres humanos que deram início à causa desta situação atual, não previram que ela lhes escapasse ao controle, por isso muitos deles se tornaram incapazes de sustentá-la por mais tempo. Assim, aqueles que usarem devidamente esta Energia visando atrair, novamente, a prosperidade para um bom propósito, verão os acontecimentos seguirem seu curso, e, em vez de uma prosperidade temporária, obterão rapidamente a prosperidade verdadeira e infinita.
Na época atual, como em todas as épocas de caos aparente, haverá paz na Terra e paz entre os homens de boa vontade; a Luz do Cristo, que se expande nos corações dos indivíduos, penetrando na Terra, atrairá a Si o que é Seu.
Ainda para vosso benefício, amados discípulos, recomendo-vos não discutirem assuntos discordantes mais do que o suficiente para compreenderem uma situação. Depois, desviai-vos deles completamente e nunca permitais que vos prendam novamente a atenção, porque, afianço-vos, aquilo que abrigardes em vossa consciência, achará expressão em vossa vida e em vosso mundo. Preenchei-a, pois, com a "Grande Presença EU SOU", que contém em Si a poderosa Realização de cada um de vossos desejos.
Contemplai essa Perfeição, essa Plena Perfeição de Sua Atividade em toda parte de vossa vida e de vosso mundo. Não vos deixeis afetar ou perturbar pelas criações de outros, aos quais não vos é possível dar ajuda, exceto procurando ver a Perfeição, sabendo que por trás da sombra aparente está a Resplandecente Luz  Branca da "Presença EU SOU".
Esta, amados discípulos, é a saudação que vos dirijo nesta estação do ano. Para encerrar, Minha Mãe e outros da Hoste Ascensionada, alguns dos Quais não conheceis, mas que vos conhecem, enviam a cada um de vós Seus votos de Amor, Paz, Opulência e Força para vos abençoar em vossa jornada em direção à Vitória final.
Desejo dizer-vos algumas palavras à guisa de conclusão e isso para induzir os discípulos a reconhecerem que, quando dizem "EU SOU" para o que quer que desejem não somente põem em ação a Grande Presença "EU SOU" para a realização, como também devem sentir profundamente que Ela contém em Si o Poder Auto sustentador, Auto-emanante e Auto-expansivo.
Ainda que a repetição seja proveitosa e muitas vezes necessária para produzir uma convicção mais profunda, no atual grau de adiantamento dos discípulos eles devem ter mais consciência do Seu Poder inato, inerente, auto-sustentador. Isto dará à consciência externa uma compreensão mais ampla do Poder sustentador da "Grande Presença" de modo que, se a atividade exterior da mente estiver ocupada com outros afazeres, poderá, mesmo assim, dirigira carga do "EU SOU" para qualquer realização, uma vez por hora, sem interferir em nada no trabalho do discípulo.
É um grande erro do discípulo deixar que se registre em sua mente a ideia absurda de que não tem tempo para essas coisas, quando um só momento lhe basta para realizar com vigor a Atividade Potente e Invencível de sua "Presença EU SOU" em tudo aquilo que exija sua atenção.
Esta afirmação pode ser muito útil: "EU SOU a Poderosa Presença ordenando o tempo, todo o tempo de que necessito para a realização e aplicação desta Poderosa Verdade".

Se muitas vezes, durante o dia, alguém adotar a consciência, por alguns instantes, de que "EU SOU a única Inteligência e Presença em ação", isto ajustará as coisas de um modo natural, de acordo com a necessidade. É muito fácil pôr a consciência em movimento, quando não se está restrito a nenhum sentimento de limitação.


TEMPLOS DE LUZ


Eles estão situados no Cinturão Etérico, acima da atmosfera da Terra. A Radiação emana desse Cinturão para a Terra, através de sua atmosfera. O Cinturão Etérico que circunda a Terra é muito diferente daquele que existe ao redor de Vênus, porquanto Vênus está dentro do Cinturão Etérico do Sol, enquanto a Terra está mais abaixo dele.
Advertência: não reconheçais ninguém como instrumento da força sinistra. Simplesmente pensai que:
"Somente existe a Presença "EU SOU", Inteligência, Luz e Poder em ação". Não vos concerne nenhuma atividade pessoal de qualquer espécie, em momento algum.
O que compete ao discípulo é ver, sentir e ser a Perfeição, sejam quais forem as aparências humanas.

Postar um comentário

2 Comentários

Olá!! Deixe aqui o seu comentário, diga o que achou sobre a leitura.Sua participação é muito importante. Obrigada.