DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

O Dia de Ação de Graças 

é o feriado americano mais celebrado do ano, quando familiares e amigos se reúnem para agradecer e celebrar a Vida.



Dia do Agradecimento a Vida - Dia de Ação de Graças
A origem do “Dia de Ação de Graças” – o “Thanksgiving Day” norte americano, está no século XVIII, quando peregrinos reuniram-se para comemorar a chegada à nova terra, onde estariam livres das perseguições religiosas sofridas na Inglaterra.
Esses poucos peregrinos, dissidentes da igreja anglicana, a caminho dos Estados Unidos passaram muito frio, fome e outras necessidades. Quando finalmente chegaram no Estado de Massachussets (em 1620), o saldo de sobreviventes era cerca de 50 pessoas, a metade dos que haviam partido.
Essa pequena comunidade manteve um bom relacionamento com os índios e em uma festa de agradecimento, programada pelo Governador, os nativos presentearam esses ingleses com perus selvagens, trigo, frutas vermelhas e laranja e abóbora, e assim juntos, brancos e índios celebraram esse dia como AÇÃO DE GRAÇA concedida por Deus.
Até hoje nos Estados Unidos é um dos feriados mais importante do calendário. É um dia de confraternização. Familiares reúnem-se dos pontos mais diversos do país para agradecer por todas as graças alcançadas no último ano. O costume também é compartilhar o dia com amigos e vizinhos com muito respeito e devoção. E é claro, na refeição de confraternização não falta nunca à mesa um peru assado que simboliza a fartura e a abundância.
É celebrado nos Estados Unidos na quarta 5a feira do mês de novembro e apesar de não muito difundido entre as famílias no Brasil, o Dia de Ação de Graças é comemorado por várias instituições.


Cornocúpia
Cornocúpia

O símbolo principal deste dia é a cornucópia 

um cesto com milho, trigo, frutas vermelhas e laranja dentro ) que significa abundância e a abóbora – as pessoas enfeitam a entrada da casa e também dentro com abóboras que simbolizam fartura, alegria, milagres, abertura de caminhos – sugerimos que você sempre tenha abóbora em casa ( o ano todo, mas principalmente nesta época de Ação de Graças )– uma para os espíritos da sua casa, nesta você não mexe, deixe que apodreça no tempo certo, descarte e coloque outra no lugar, traz abundância para toda a família e outra abóbora para ser ingerida neste final de semana do feriado de Ação de Graças em pratos doces e salgados .

Postar um comentário

0 Comentários