DISCURSO I - EU SOU

Poderosa Presença de Deus Em Ação

saint germain


A Vida, manifestada em todas as suas atividades, é Deus em Ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa Perfeita Essência de Vida que, não fosse isso, expressaria naturalmente Sua Perfeição em toda parte.
A tendência natural da Vida é amor, paz, beleza, harmonia e opulência, porque à Vida é indiferente quem d'Ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais Sua Perfeição através daquele impulso ascensional de sempre que Lhe é inerente.
"EU SOU"
"EU SOU" é a Atividade d'Esta Vida.
Quando dizeis e sentis "EU SOU" liberais a fonte da Eterna, Imorredoura Vida, para que ela possa fluir ao longo de Seu curso imperturbavelmente. Em outras palavras: abris amplamente a porta ao Seu escoamento natural. Quando dizeis "Eu não sou", fechais a porta diante dessa Poderosa Energia.
"EU SOU" é a Plena Atividade de Deus. Já vos tendo exposto, tantas vezes, a Verdade de Deus em Ação,deseja que compreendais Sua primeira expressão na individualização. A primeira expressão de todo indivíduo em qualquer ponto do Universo, quer seja em palavra falada, quer em pensamento ou sentimento silencioso, é EU SOU, ao reconhecer Sua Própria Vitoriosa Divindade.
Podeis ver, assim, quão importante é para vós saberdes o que estais fazendo quando, irrefletidamente, usais expressões errôneas, porque estais usando o Mais Divino Princípio de Atividade do Universo - "EU SOU".
Não me interpreteis mal, não se trata de uma expressão vã, estrangeira ou oriental, e sim o Mais Alto
Princípio de Vida, usado e expresso ao longo de todas as civilizações que já existiram, porque a primeira expressão de toda forma de vida autoconsciente é "EU SOU". Foi somente mais tarde, em seu contato com a atividade errônea exterior, que ele começou a aceitar algo em grau inferior ao "EU SOU".
Não vedes que, quando dizeis "eu estou doente", estais justamente invertendo esse Princípio de Vida que é, por natureza, toda Perfeição, imprimindo-lhe assim, por vossa voluntária ignorância,
alguma coisa que ele, originariamente, nunca possuiu?
Através de longos séculos de obstinada ignorância e incompreensão a humanidade carregou a própria
atmosfera em Seu redor com falsidade e ilusão, pois não preciso repetir-vos que quando dizeis "Eu estou doente" estais afirmando uma flagrante falsidade em relação à vossa Divindade, que jamais pode ser senão Perfeita, plena de Vida e Saúde.
Meditai e vereis que alívio, que libertação poderá trazer-vos esta explicação!
Peco-vos, queridos discípulos - em Nome de Deus, cessai de empregar essas expressões falsas em relação ao vosso Deus - vossa Divindade Suprema - porque é impossível obter liberdade enquanto assim procederdes
Não é necessário que eu vos fale muitas vezes sobre isso, pois quando verdadeiramente reconheceis e aceitais a Poderosa Presença de Deus, em vós, positivamente não há mais condições adversas.
Recomendo-vos: se concederdes poder a condições adversas, pessoas, lugares ou coisas, e em Nome de Deus,
a cada momento vos achardes a ponto de começar a dizer "Eu estou doente", "Eu estou arruinado", "Eu não
estou me sentindo bem", invertei instantaneamente essa condição, fatal ao vosso progresso, e declarar 
mentalmente, mas com toda a intensidade de vosso ser - Eu Sou "EU SOU" - que é toda saúde, opulência, perfeição, felicidade, paz, e o poder de reconhecer Perfeição em toda parte.
Relembrai continuamente:

"EU SOU" Deu sem Ação -. "EU SOU" Vida, Opulência, Verdade, manifestadas já.

Eu vos suplico, meus amados discípulos, não continueis a empregar essas expressões maléficas, imaginando 
que, por algum simples passe de mágica, podeis colher bons resultados. É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL.


Do Livro de Ouro de Saint Germain


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Deixe aqui o seu comentário, diga o que achou sobre a leitura.Sua participação é muito importante. Obrigada.