EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA

DEUS ATIVO
Quando Jesus disse: "EU SOU a ressurreição e a Vida", proferiu uma das mais poderosas Afirmações que podem ser expressas.
Ao dizer "EU SOU" Ele não se referiu à expressão externa, mas sim à Poderosa Presença do Deus Interior,porque disse repetidas vezes: 
"Eu, por mim, nada posso fazer, é o Pai, no meu interior - o "EU SOU" - que realiza as obras".

Disse, outra vez, Jesus: -"EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida", reconhecendo o Total e Único Poder -Deus em Ação dentro dele.

Uma outra vez Ele disse: "EU SOU a luz do mundo; o que me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida", iniciando cada afirmação de importância vital com as palavras "EU SOU".
Considerar o "EU SOU" como toda e qualquer coisa que desejais ser é um dos mais poderosos meios para liberar o Poder Interno de Deus, Amor, Sabedoria e Verdade, e pô-lo em ação na experiência externa.

Vamos nos referir à Sua Poderosa enunciação, talvez uma das mais grandiosas jamais expressas em
linguagem falada: "EU SOU a Porta Aberta que homem algum pode fechar". Percebeis a importância vital de tudo isso? Quando compreenderdes plenamente estas afirmações, então vos dareis conta da grandeza de seu alcance.
No momento que reconhecerdes e aceitardes plenamente "EU SOU" como a Poderosa Presença de Deus em vós - em ação, tereis dado um dos mais importantes passos para a libertação.
Agora, fixai-vos bem na afirmação: "EU SOU a Porta Aberta que homem algum pode fechar"; se puderdes compreendê-la, tereis a chave que vos permitirá atravessar o véu da matéria, carregando convosco toda a consciência que gerastes ou acumulastes, que é imperfeita, para então transmutá-la ou elevá-la até a perfeição na qual ingressastes.

Nunca é demais o esforço em salientar a importância de meditardes, tanto quanto possível, no "EU SOU" como sendo a Poderosa Presença Ativa de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, em vossos negócios.

Cada vez que respirais, é Deus em Ação em vós. Vossa faculdade de expressar ou emitir pensamentos e sentimentos é Deus agindo em vós. Como sois dotadas de livre- arbítrio, depende unicamente de vós
qualificar bem ou mal a energia emitida por vossos pensamentos e sentimentos, e determinar como essa energia agirá por vós.
Ninguém poderá perguntar: "Como saberei qualificar essa energia"? Todos conhecem a diferença entre
pensamento, sentimento e ação, destrutivos e construtivos.
O discípulo que está recebendo esta instrução deverá constantemente analisar o motivo que se acha por detrás da questão e investigar se esse motivo contém algum sentimento de orgulho intelectual,arrogância ou teimosia na mente externa e no corpo. Se houver no motivo um desejo oculto de inquirir para provar que a instrução está errada, ao invés de receber a Bênção e a Verdade pretendidas o indivíduo, inconscientemente,fechará a porta por algum tempo à capacidade de receber o bem que lhe foi oferecido.

Quero ainda lembrar aos discípulos, não obstante suas opiniões pessoais a respeito do que possa ser a
Verdade, que experimentei, por muitos séculos, essas instruções condensadas que estão sendo agora
divulgadas. Se alguém desejar receber o maior benefício possível e o entendimento que trarão, com absoluta certeza, sua independência e libertação, deverá ouvir com a mente inteiramente aberta, ciente de que o "EU SOU" - a Ativa Presença de Deus em cada um é sua capacidade infalível de receber, aceitar e aplicar sem limite a instrução que está sendo ministrada. Ela é acompanhada de uma radiação que tornará possível a alguns discípulos, hoje em dia, entenderem essas simples, ainda que poderosas, Asserções da Verdade para sua grande bênção e libertação.
Durante muitos séculos tem sido repetido à humanidade: "Ninguém pode servir a dois senhores". E por que isto assim é? Primeiro, porque só existe Uma Inteligência, Uma Presença, Um Poder com capacidade de agir,
e é a Presença de Deus agindo em vós. Quando vos inclinais à manifestação externa, dando poder a toda espécie de expressões e aparências, estais tentando servir a um senhor falso e usurpador, porque a expressão externa só tem possibilidade de encontrar uma aparência, através do uso da Poderosa Energia de Deus.

Do Livro de Ouro de Saint Germain