Pular para o conteúdo principal

20 º de 26 PASSOS PARA CRIAR A PROSPERIDADE

Transcendência e Atemporalidade


O eu interior não vive no reino do pensamento, ele habilita o vão, o espaço que existe entre dois pensamentos. Sem transcendência a vida não tem beleza. Para se viver plenamente é necessário ir além de todas as fronteiras.
Como disse um poeta sufi, chamado Rumi:

”Muito além das idéias do certo e do errado existe um campo. Nos encontraremos lá”.

Sinto que a experiência de transcendência que conquistei com prática da meditação me dá uma estabilidade e um silêncio interior que não são suplantados por qualquer outra atividade. 
O silêncio permanece comigo de modo que nenhuma experiência externa consegue toldar a percepção e a vivência do meu eu interior.

A percepção desejada deve ser atemporal, e não temporal. 

A percepção temporal ocorre quando renunciamos ao eu interior em favor da auto–imagem, da máscara social, do verniz protetor atrás do qual tentamos nos esconder. 

Na percepção temporal nosso comportamento é sempre influenciado pelo passado, pela preocupação e o temor do futuro.

Ela fica pesada de culpa e tristeza, e está enraizada no medo. Causa desgaste, envelhecimento e morte.

A percepção atemporal, pelo contrário, é a percepção do eu interior.

O sábio védico afirma: ”Não sofro pelo passado nem temo pelo futuro porque minha vida está supremamente concentrada no presente, e as respostas a qualquer situação estão aqui mesmo”.

A percepção atemporal também é chamada de estado de bem–aventurança. 

O eu interior não vive no reino do pensamento, ele habilita o vão, o espaço que existe entre dois pensamentos. 


Nele, a mente cósmica sussurra para nós, naquilo que chamamos de intuição. 
A percepção temporal está no intelecto: ela raciocina.
A percepção atemporal está no coração: ela sente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUTRA SAGRADA DIÁRIA

PALAVRAS PARA O RENASCIMENTO DIA 01 No céu e na terra,tudo começa com o "agora" .No "agora" renascemos .Agora, eu comando minha própria vida. Sou dono de minha vida. Neste momento renasço com mais força e coragem, preparado para o trabalho e para a vivência de um novo dia. Estou pronto para me dedicar ao meu trabalho com o máximo entusiasmo. Avanço nesta jornada da vida com o coração repleto de alegria, pois tenho a convicção de tudo que desejo já foi providenciado por Deus. Estou ciente de que Deus está presente em mim - jamais deixo de sentir Sua presença .Hoje, também sinto dentro de mim a força onipotente e ilimitada que me sustenta sempre, o dia todo .Aconteça o que acontecer na minha vida, nunca estou despreparado para enfrentar quaisquer situações. Se a situação exige sabedoria, estou provido de sabedoria;se exige a manifestação de amor; estou com o coração repleto de amor;se exige coragem, estou provido de coragem; se

SUTRA SAGRADA DIÁRIA

PALAVRAS PARA OBTER A AUTONOMIA MENTAL Sou filho de Deus! Portanto, a partir deste momento, comando conscientemente a minha própria vida: mantenho em minha mente apenas pensamentos que desejo manter. Qualquer que seja o problema com que deparo.mantenho o controle da minha própria mente e consigo dominar a situação. Torno cada vez melhor o meu conteúdo mental, acreditando que o Espírito do Universo, que rege a Criação, proporciona a maior felicidade a este mundo. Reflito sobre a Verdade, a fim de ser orientado para alcançar a Sabedoria suprema. Eu me concentro na fé, afim de conseguir a paz de Deus que excede todo entendimento. Minha alma está repleta de espirito de amor. Estou em harmonia com o sagrado Espírito do Universo. Com o coração aberto, acolho os sentimentos do Ser Supremo. Conscientemente, mantenho contato coma Mente do Universo, que é Amor Supremo e Sabedoria suprema. Aconchego-me a Deus e aguardo o momento em que Ele me suprirá de novas fo

UMA ONDA DE INICIAÇÃO EM MASSA ESTÁ VINDO EM NOSSA DIREÇÃO

SANAT KUMARA Através de James McConnell 03.01.2016 Eu pedi para o Sananda permitir esta chamada especial porque é muito importante que estas informações sejam recebida por todos que queiram estar cientes desta mensagem. Eu sou conhecido por muitos nomes, muitos títulos, alguns deles sendo o Senhor do Mundo, o Primeiro Iniciador, o Ancião dos Dias e mais recentemente um nome que eu tanto prezo, Raj. Eu Sou Sanat Kumara e como eu já disse, pedi a Sananda para permanecer ao lado neste momento e ele gentilmente concordou. Eu peço desculpas e me permita entrar e falar no lugar de Sananda neste momento. A razão de eu ser conhecido como o Primeiro Iniciador é porque Eu Sou aquele que presidiu as várias iniciações que aconteceram através das eras do tempo e espaço. Eu sou aquele que está presente quando uma grande iniciação é realizada ou alcançada. E, no passado, essas iniciações aqui na Terra aconteciam em grande parte individualmente, mas por favor, entenda qu