Literalmente, cada pensamento seu gera determinada criação.
Seus pensamentos, ao considerar seus anseios, movimentam a criação e o cumprimento de tudo o que você deseja.
Do mesmo modo, seus pensamentos, ao considerar aquilo que você não quer, movimentam a criação e o cumprimento de tudo o que você NÃO quer.
O princípio é o mesmo Observe com atenção se seus pensamentos caminham em direção ao que você quer ou ao que você não quer - na direção do que o excita e o agrada ou na que lhe desperta medo e desagrado.
TODO PENSAMENTO TEM PODER CRIATIVO. Se você analisar sua experiência de vida a partir desse novo ponto de vista, reconhecerá, imediatamente, como é o que vivenciou ou vivencia, ou seja, o que você trouxe para sua experiência de vida, pensamento por pensamento.
Cada pensamento tem poder e todos brotam da sua mente, mesmo sem a presença de emoção significativa.
Assim, a manifestação será concreta. Mas eles não são iguais no que se refere à habilidade criativa ou a velocidade com que algo desejado (ou não) se transforma em realidade.
Há um fator diferencial importante.
Os pensamentos que você vivencia com grande emoção são os mais poderosos: sejam positivos (na direção do que você deseja) e carregados de emoção positiva, sejam negativos (na direção do que você não deseja), portanto, cheios de emoção negativa. A força da emoção presente interfere na rapidez com que aquilo vai se concretizar. Para resumir esse segmento do Processo Criativo: entenda que todo e qualquer pensamento cria, e quanto mais emoção estiver presente, mais rápida será a concretizarão do que foi idealizado. Quando você entender inteiramente o que acabou de ler, ficará muito claro o que você atrai para sua vida. Nada melhor do que olhar para seu passado e lembrar o que criou para reconhecer, sem nenhuma exceção, que tudo teve origem nos seus pensamentos. Quando você está deliberadamente decidindo que quer alguma coisa e tem absoluta consciência disso, a criação ocorre em sua plena forma, mas quando você pensa no que não quer e permanece concentrado nisso, também cria, embora seja por omissão - no sentido exatamente oposto ao que realmente pretende ter. Uma das razões que amplia nosso entusiasmo ao escrever este livro, de nossa ampla perspectiva, é observarmos que muitos dos seres que vivem fisicamente no planeta Terra agora estão criando por omissão, em vez de fazê-lo por intenção consciente e deliberada. É nosso desejo estimular seus pensamentos, ao ler nossa mensagem, para que você tenha completo entendimento de como ocorre a criação. E quando entender bem isso, que a criação depende de você, terá mais possibilidade de controlar efetivamente sua vida. VAMOS DEFINIR A LEI DA CRIAÇÃO EM TERMOS BEM SIMPLES: DESEJE E CONSIGA – É EXATAMENTE ISSO! (Talvez um termo melhor do que "querer" seja "ter a intenção de", porque nessa expressão está implícita, além do querer, a expectativa de receber. "Intenção" é uma palavra mais abrangente.)
Assim, vamos redefinir a LEI DA CRIAÇÃO: MANIFESTE A INTENÇÃO E CONSIGA - É EXATAMENTE ISSO!
Enquanto observamos sua participação em sua vida física, estamos alertas para o fato de que, na equação, a parte do CONSEGUIR é que normalmente está fora de equilíbrio para muitas pessoas. Sim, porque muita gente tem uma imensa lista
de desejos não obtidos, e, ao mesmo tempo, resta sempre um espaço para tornar claro o que exatamente tem a intenção de obter. Quanto mais pessoas começarem a definir com transparência o que desejam, mais criação deliberada ocorrerá e, como resultado,
mais alegria e satisfação.
O CONTENTAMENTO DERIVA DA INTENÇÃO - E, ENTÃO, OCORRE O "CONSEGUIR”, O “RECEBER”
DO LIVRO: A CHAVE DO SEGREDO
(ABRAHAM HICKS
Comentários