DISCURSO VIII - O PENSAMENTO


O PENSAMENTO CRIA


Abrigar por muito tempo na consciência que há espaço, grandes distâncias, ou que o tempo existe, é tão somente criação externa do homem.

Portanto, atravessar esse tênue véu que separa vossa consciência externa do seu Pleno Poder Interno e Atividade é apenas um estado de pensamento e sentimento. Aqueles que se esforçam fervorosamente por atingir a "Luz", que desejam nela viver e ser "Filhos da Luz", habitam constantemente essas mais altas esferas, cuja beleza ultrapassa a mais exuberante imaginação da consciência externa.


Quando nelas penetrardes conscientemente e à vontade, verificareis que toda a criação é ali tão tangível como as vossas construções materiais o são aqui.

Com a afirmação: "EU SOU o Poder do meu completo autocontrole, para sempre sustentado", tornar-se-á para vós mais fácil a conquista dessa mestria.


Os estudantes devem ter consciência de que, ao reconhecerem a "Presença EU SOU" em ação, é impossível interrompê-la ou n'Ela interferir de forma alguma. Sabei que não existe tempo nem espaço, então, o conhecimento da vastidão da eternidade está ao vosso alcance.

Entrar numa esfera mais alta que o vosso mundo físico em plena consciência, consiste apenas num ajustamento ou mudança de vossa consciência. Como fazê-lo? Simplesmente sabendo que já estais conscientemente lá. Afirmai freqüentemente: "Pelo Poder do Círculo Eletrônico, que eu criei ao meu redor, não mais possa ser afetado por dúvidas e temores. Alegremente seguro o Cetro de meu "EU SOU' e penetro resolutamente em quaisquer das Altas Esferas que almejo,retendo perfeitamente clara e consciente a memória de minha atividade naqueles planos". 


Do livro de Ouro de Saint Germain

Postar um comentário

0 Comentários