LIVRE-SE DA PREOCUPAÇÃO

mulher com as mãos na cabeça, aparentemente muito preocupada

                                          Preocupação


Sabe o motivo pelo qual você, muitas vezes, não consegue chegar a lugar algum? 


Apesar de achar que está se movimentando, parece que as coisas sempre dão errado ou a sorte não existe!
Na maioria das situações tem a ver com essa palavrinha que passa despercebida pelo nosso consciente:    PREOCUPAÇÃO.

Pois é, se você observar o verdadeiro sentido da palavra vai entender e mudar a forma de usar seu cérebro.  Pre (antecedência) + ocupação (ação ou efeito de ocupar), entendeu?


O seu cérebro fica tão cheio de informações vazias que ainda não ocorreram ou talvez nem ocorram da forma como você espera que você não consegue ter uma visão lógica e objetiva da verdadeira realidade e se deixa levar pelas emoções, aumentando a proporção do problema. Esquecendo de que se é problema, tem solução. Se não tiver solução, não é problema…

Pensamentos negativos, ideias pré-concebidas, fazem as coisas aparentem ser piores do que realmente são.


Portanto, o melhor caminho a seguir quando a nossa mente começa a “minhocar” é parar, respirar profundamente e tentar analisar a situação com uma visão lógica, totalmente ausente de emoções. Fácil? Não, mas necessário, pois é a única forma de analisarmos a situação em sua total realidade e com a importância que merece ter.

Em quantas situações você já se deixou levar pelas preocupações e acabou perdendo oportunidades e quando a sua cabeça “esfriou”, você percebeu que o estrago não era tão grande quanto aparentava. Pois é. Pare, pense, analise e reavalie antes de se deixar influenciar por algo, talvez, imaginário. Use a sua imaginação para coisas positivas e que mereçam a sua atenção. O autoconhecimento, a definição de objetivos, a ação consciente nos traz a tranquilidade das recompensas sobre os atos direcionados, pois a insegurança, o medo, o menosprezo são caminhos para que a mente comece a se preocupar.

Portanto, daqui em diante pare de se preocupar e comece a ocupar a sua mente com situações que realmente valham à pena. Equilibre suas emoções, faça meditações, busque aconselhamentos, cursos, formas de transformar seu interior e acalmar seus pensamentos. Lembre-se que a sua espiritualidade, já está fazendo a parte dela, basta que você faça a sua. Invista em você, pois você é a pessoa mais importante que existe neste universo cheio de possibilidades!

Eu acredito na boa sorte para aquele que procura, que persiste e que acredita em si, aceitando e buscando as mudanças e transformações necessárias para a sua evolução pessoal.

Beijos perfumados a todos,
Ivana Regina

Postar um comentário

0 Comentários