DOENÇA E CURA

Tudo começa na mente
Essa é a história de um homem simples, chamado José.

José era um camponês que tinha um quinhão de terra fértil e plantava o suficiente para a sua subsistência. 
Ele vendia o excedente de sua produção para ganhar um pouco mais e sustentar sua família.

Certo dia, José juntou um capital e desejou comprar uma pequena parte da terra vizinha. Nesse terreno, havia uma plantinha que estava nascendo em toda a extensão do hectare recém adquirido.
 José então capinou a terra e retirou essa plantinha.

No entanto, logo após carpir sua nova propriedade de terra, José ficou doente e não pôde mais trabalhar. Ficou dois meses sem cultivar e produzir. Nesse tempo, a plantinha nasceu novamente, invadindo o espaço de José, e impedindo que sua esposa sozinha plantasse.

José recuperou-se da doença, e novamente carpiu toda a terra. Todavia, logo quando terminou de cortar tudo, mais uma vez José caiu doente de cama, e não pôde mais trabalhar. Mais uma vez o mato cresceu e
 a mesma plantinha estava lá, marcando presença e dificultando o plantio.

José pediu a Deus que fosse curado de sua doença, para poder cultivar sua terra, pois sua família já começava a passar por dificuldades financeiras. O hospital mais próximo ficava muito distante, e não 
havia como viajar devido a gravidade de seu estado enfermiço. 
A doença de José se agravou e ele já  estava próximo de sua morte.

Nestes dias, um índio cruzou aquelas terras e viu a plantinha que insistentemente crescia na terra de José. 
O índio foi falar com José, mas sua esposa disse que ele estava muito doente e falou o nome da doença. 
O índio insistiu e a esposa deu sua permissão. José, acamado, recebeu o índio e perguntou o que ele desejava. O índio perguntou se poderia retirar um pouco daquela plantinha que estava nascendo lá em sua propriedade rural, e disse que aquilo era uma benção.

- Benção? Retrucou José. – Essa planta está há meses atrapalhando a minha plantação. E com a doença que tenho, não posso capinar e plantar para o sustento de minha família graças a ela.

O índio perguntou a doença de José e este respondeu. O índio então disse:

- José, esta enfermidade que está destruindo sua vida pode ser facilmente curada.

- Mas como? Perguntou José.

- Muito simples. Em nossa tradição sabemos que, para cada doença, há um recurso que Deus coloca ao nosso alcance para que se torne possível a cura. No entanto, na maioria das vezes, as pessoas ficam mais concentradas na doença e não conseguem enxergar as possibilidades de cura. Esta plantinha, que nasce em suas terras, é, na verdade, uma erva medicinal que tem a propriedade específica de curar a sua doença.

Autor: Hugo Lapa






Postar um comentário

0 Comentários