A maledicência é, sem sombra de dúvidas, o pior e mais perigoso tipo de lixo psicológico.


Falar mal dos outros, desenvolver o hábito de criticar constantemente pessoas ou situações são atitudes que trazem, para quem as pratica, duas conseqüências: a primeira, é o acúmulo de ódio e negativismo inúteis, pois em nada melhoram o mundo. A segunda, talvez a pior, é que essas atitudes se tornam programas que o subconsciente adota para a vida das pessoas que agem assim.

Quando você dá uma de justiceiro e critica a atitude dos outros, pense bem se já não cometeu erros semelhantes. Quando você diz qualquer coisa que comece com “ tem gente que não se manca...” com certeza, você ainda vai dar uma porção de mancadas iguais. Quem fala mal da vida dos sexual dos outros, se ainda não tem problemas nessa área, em breve terá.

Cuidado! Veja lá onde você coloca a sua atenção e emoção, pois o seu subconsciente acaba assumindo como importante tudo o que voce valorizou.

Para se livrar desse não terrível hábito, o melhor é aprender a não ser intrometido. Comece a usar a expressão “ EU NÃO TENHO NADA COM ISSO” pelo menos umas 50 vezes por dia, durante uma semana, com a rigidez de um general. Caso contrário, eu não vejo possibilidade de você realizar seus planos de vida.

Faça Dar Certo

Luiz Antonio Gasparetto