Todos nós temos potencial para materializar riquezas incríveis.

riquezas


 Há riquezas para todo mundo, não é preciso tirar nada de ninguém. 

Todo bem que você circula, volta multiplicado em sua vida. Se tiver atitudes mesquinhas, a escassez se manifesta em sua vida. 

Quando dou algo pelo prazer de dar, sem pensar se amanhã terei compensação, as coisas voltam para mim multiplicadas. O retorno nem sempre vem através da pessoa que ajudei; normalmente, vem de outras pessoas ou daquela que é mais adequada para me dar da maneira que preciso. 

Ocorre também do retorno não ser da mesma espécie. Se dou dinheiro, o retorno pode vir na forma de uma oportunidade melhor de trabalho, ou de qualquer outro modo que resulte em lucro financeiro. 

Percebi, que existe também uma outra forma de dar, sem paternalismo. È o dar da troca. Quando dou algo para uma pessoa, penso que a vida está fazendo algo pó ela através de mim, eu sou o instrumento. Para que a ajuda seja efetiva, peço à pessoa que me ajude em algo. Desse modo, ela mantém sua dignidade, não se sentindo inferior por precisar de auxilio em certo momento de sua vida, trocamos trabalho. 

A ideia de que os bens precisam circular é bem antiga. Jesus se referiu a ela quando disse “aquele que tem, mais será acrescentado e para aquele que nada tem, tudo será tirado.” Quando você dá, recebe mais, porque é generoso no sentido de acreditar que pode fazer sua riqueza circular, sabendo que ela não fará falta e será multiplicada.

Faça Dar Certo

Luiz Antonio Gasparetto