Pular para o conteúdo principal

O mito da separação

A visão de si mesmo como vítima está arraigada no homem há milênios.
No ocidente, essa visão contou com o reforço de algumas crenças religiosas.
A filosofia de Cristo, por exemplo, nunca foi suficientemente bem entendida.
A ideia da integração com a fonte de vida sempre esteve implícita em seus ensinamentos  – “Eu e o pai somos um”, Vós também sois deuses” . – anulando a noção do homem separado de Deus e conseqüentemente vítima desse ser.


Essa imagem de um Ser distante que julga e castiga, aliada à concepção da impureza do homem, fortalecem o mito da separação, ou seja, mantém o homem na ilusão de estar separado de Deus e de toda a natureza.
Quando o homem está na dependência externa, são os outros que comandam sua vida. 
Ele não desenvolve a capacidade de usar as habilidades interiores para criar resultados benéficos.
Como a pressão externa é muito forte, o homem, incapaz de corresponder a todas as normas impostas começa a sentir: revolta, porque se vê tolhido na liberdade de ação.
Culpa, porque não consegue cumprir as exigências absurdas e perfeccionistas impostas. 
Medo de viver e errar, porque acredita em punição e castigo (e somos nós que sempre nos impomos punições). 
Medo da reprovação alheia e da rejeição (na verdade nós estamos rejeitando a nossa própria essência)
Em suma, o paternalismo não deixa o indivíduo crescer. Paternalismo e competência não andam juntos.

Ao romper com a dependência externa, o homem faz do eu interior o seu guia. O eu interior é a essência que capta a vida como ela realmente é e não como parece ser.

Nessa postura, o homem discerne o real do ilusório, porque está ligado na essência, no sentir, e não nas distorções da mente. A mente distorce o verdadeiro, pois está repleta de valores morais, sociais e condicionamentos que nos levam a ver a vida de acordo com o senso de realidade que criamos para nós.

Faça Dar Certo

Comentários

Anônimo disse…
PEÇA COM FÉ PARA OS ANJOS DA GUARDA DOS DOIS.

1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5 Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação.
6 Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8 Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha.
9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória ANJOS PROTETORES DA GUARDA DE (....) TRAGA-O DE VOLTA PARA (...)E QUE ELE NÃO CONSIGA MAIS VIVER SEM
(...). QUE O AMOR ESTEJA PRESENTE E QUE PENSE NOITE E DIA EM VOLTAR O NAMORO E VIVER JUNTOS PARA SEMPRE.(.....) NESTE MOMENTO ONDE VOCÊ ESTIVER ESTÁ PENSANDO EM (...),E DE HOJE POR DIANTE NÃO CONSIGA MAIS VIVER SEM (...). ANJO DA GUARDA DE (.....) E DE (...) UNA-OS PARA SEMPRE COM MUITO AMOR, E NUNCA MAIS SE SEPAREM.ASSIM SERÁ, ASSIM ESTÁ FEITO, AMÉM.
PUBLIQUE 7 VEZES E VERÁ O QUE ACONTECE
Anônimo disse…
Oração para trazer seu amor de volta
São Miguel, São Rafael e São Gabriel, Poderosos Anjos do Céu, coloco meu coração cheio de amor diante de vossa sagrada assistência suplicando que se dirijam ao coração de M tocando-o com ternura, fazendo desaparecer dele qualquer dúvida sobre o amor que ele sente por mim. Suplico sagrados anjos que o abençoe em todas as necessidades que ele passa agora e que ele perceba o valor do que existe entre nós dois e que me procure agora mesmo, reconhecendo que somos um para outro, abençoados por vossa luz. Suplico Santos Anjos que dignifiquem nosso amor para todo o sempre, afastando de nós todas as energias negativas, todos os pensamentos ruins, todas as forças maléficas, todas as desavenças e desentendimentos. Suplico que encaminhem ao Santíssimo Senhor Jesus Cristo, ao Nosso Pai Eterno, meu sincero pedido de perdão por todos os pecados que nós possamos ter cometido, colocando nosso relacionamento e amor a serviço da Divindade. Suplico Santos Anjos que coloquem o meu anjo da guarda e o anjo da guarda de M em contato neste exato instante para que ambos unam os poderes que detém, a fim de nos abençoar e abençoar nossa união.
São Miguel, São Rafael e São Gabriel, Santíssimos Anjos do Céu, suplico-lhes agora, com meu coração aberto diante de Vós, a fim de que (M) me procure agora mesmo, revelando que foi tocado por Vossa Graça.
A Vós, Santos Anjos, se vir minhas súplicas atendidas, dedicarei toda a minha devoção, a fim de que as bençãos sobre nosso relacionamento e amor sejam perpetuadas.

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Repetir a oração três vezes, com fé. Publicar