Por que há pessoas que trabalham muito e não chegam ao sucesso? Por que há pessoas que têm tanto problemas de saúde? Por que há pessoas que, aparentemente, não tem nada para serem sucesso e são? Por que há pessoas que nascem em berço de ouro e acaba, na miséria? Por que há pessoas que sofrem tantas decepções afetivas?


A resposta é simples. Não há vítimas nem injustiçados, mas sim o que cada um faz com o poder de escolha. È preciso acreditar verdadeiramente que se pode ter.

Um exercício eficaz para se desenvolver uma mente próspera é: aprecie tudo que é belo, assim você estará dando importância à prosperidade.

Até mesmo lavando louça, como dizia Caetano Veloso, “é lindo ver a passagem do sujo para o limpo”.

Do livro: Faça Dar Certo

O meu aprendizado:

Gente!! esse trecho eu achei bárbaro, veio realmente de encontro a algo que andei pensando por estes dias... Recebi um vídeo, ( vou ver se coloco aqui para quem não assistiu, ter a oportunidade de vê-=lo)
sobre uma empregada doméstica, que consegue comprar um belo apartamento de frente para a praia...vcs viram ? foi assunto do globo repórter, se não me engano.
Ela economizou e trabalhou muito e vice versa...mas a pergunta é: quantas pessoas fizeram e fazem o mesmo e não conseguem chegar a nenhum lugar? ou melhor conseguem apenas sobreviver....e olhe lá!!
acho que o segredo está exatamente no que escreveu o Gasparetto... é "o olhar", a forma que trabalhamos...
esse "apreciar" o "valorizar "o que estamos fazendo e descobrir ou sentir a magia do que estamos fazendo, naquele momento ....

by Sandra Scudiero