A VERDADE INDIVIDUAL




Algumas sessões de grupo com o Abraham


PERGUNTA: Como se aprende a separar, na mente, o conhecimento de uma verdadeira e pura percepção?

ABRAHAM: Há diferença? Veja, você está olhando para o ponto de partida, porque é uma ótima questão e um tema bastante profundo, talvez o que mais nos preocupe. Você está querendo que aquele desejo se torne verdade, porque acha que é bom. Mas você não sabe onde encontrá-lo, em quem confiar? Quem tem a verdade? Há muita diversidade a respeito do que se acredita que seja verdade, que isso usualmente se transforma numa procura ao longo da vida e ninguém estará totalmente certo de que a tenha encontrado. 

Sua pergunta foi muito bem formulada e nossa resposta é que "verdade" apenas pode ser aquele desejo que se acredita ser verdade em qualquer período de tempo. 
Se uma casa pega fogo e os bombeiros chegam com suas mangueiras d'água, abrem a porta e inundam a casa para extinguir o incêndio, todo mundo vai dizer que é uma coisa maravilhosa. A "verdade" é que isso é bom. Mas, do mesmo modo, se os bombeiros chegam, abrem a porta e encharcam um ambiente que não existe fogo, então todo mundo diria, a "verdade" do fato é que isso não é bom. Conseguem ver? Em síntese é a mesma história. A diferença está no tempo, nas intenções, nas razões, no conhecimento, na compreensão, nas circunstâncias. 
Assim, você poderia aceitar que toda experiência de vida é boa. Toda! Toda! Não gostaríamos de gritar, mas TODA EXPERIÊNCIA É BOA! Então vocês entendem que há VERDADE em cada experiência, embora as coisas mudem da mesma forma que os desejos e a compreensão. 
Vocês se desenvolveram numa cultura que tem uma série de crenças, o que significa "que há uma série de regras, e determinadas coisas são consideradas boas e outras, más". Mas não é assim.
Enquanto você estiver procurando pela verdade fora de você, ouvindo isso por intermédio de palavras alheias, sempre terá essa dúvida, porque ouvirá diferentes respostas. Mas se procurar a verdade que vem de seu próprio interior, pois seu Ser Interior conhece a verdade apropriada, você poderá confiar nisso. 
Portanto, quando está sentindo emoção positiva, você está se movimentando em direção ao desejo perfeito para você, no mesmo momento. Quando está sentindo emoção negativa, está se afastando do que é bom para você. 


Do Livro: A Chave do Segredo 
Abraham Hicks

Postar um comentário

0 Comentários