PATAMAR DA COMPREENSÃO



Se você confiar que vivenciará apenas o que conduz ao que deseja, provavelmente não e fixará tanto nos defeitos alheios. Assim, terá como expectativa uma relação evolutiva e permitirá que ela aconteça exatamente dessa maneira.

salto de fé










Você vive em uma sociedade em que o espírito crítico é abundante. Pelos meios de comunicação -- como a televisão, o rádio e os jornais -- há mais procura por desarmonia do que por harmonia. Há mais julgamentos negativos que elogios. Mas você não tem de participar disso com a mesma atitude; na verdade, não deve, porque você está procurando harmonia. A emoção negativa que você sente quando está prestando atenção nessas notícias, ou mesmo quando focaliza a negatividade de um amigo, é um sinal poderoso de seu Ser Interior mostrando-lhe que nesse momento você estará criando negativamente.


Como você aprendeu a se mover ao longo de seu dia à procura de emoção agradável, e começa a reconhecer, nos primeiros estágios, quando está experimentando uma emoção negativa, então deliberadamente mudará seu pensamento, o que por sua vez alterará a emoção. Assim, você estará no caminho da criação deliberada contínua. Essa é a nossa proposta. Guiá-lo até o patamar da compreensão e do ser.
Talvez você considere essas leis uma simplificação da vida. Mas, ao aplicá-las a cada experiência da qual estiver participando, você perceberá que a vida não era assim tão complexa como parecia. Assim, o que tanto o perturbava fica cada vez mais claro. Como você vê seus desejos se concretizarem e percebe que ao seu redor existem seres que desejam estar em harmonia e crescimento do mesmo modo que você, tudo isso representa uma grande vitória, que gera felicidade. Assim, você terá absoluta certeza a respeito da importância de integrar esses ensinamentos que pratica continuamente.
Como querer é o ponto de partida para toda criação, é fundamental investir tempo, todos os dias, para avaliar o que você está querendo, considerando sua perspectiva atual.
À luz da informação que recebe neste livro, esta é uma oportunidade perfeita para visualizar o mundo exatamente como você gostaria que fosse e de se posicionar em um ponto de novo começo em muita áreas de sua vida.
Muitos de seus velhos hábitos e de influências alheias, que ainda o atrapalham, deixarão de existir, e seu ponto de partida será restabelecido. Você se aproximará mais de um puro estado de desejo -- um estágio em que jamais esteve nesta experiência física.
Se olhar para este tempo como a possibilidade de um novo recomeço, em que utilizará toda a sua capacidade criativa, você sentirá entusiasmo profundo em vez de medo ou pavor.
E, se assim seguir, continuamente desenhando o que gostaria de vivenciar, por meio do poder de seus pensamentos, atrairá outros que estejam em harmonia consigo. Os acontecimentos que estão em curso em seu planeta certamente vão proporcionar a você e a seus semelhantes uma nova visão. Muitas crenças e hábitos, gerados por velhas maneiras de viver, deixarão de fazer parte de sua vivência.
Comece a visualizar sua experiência de vida como gostaria que fosse, mantendo-se sensível a seus sentimentos assim que iniciar um pensamento sobre algo, sempre em busca da emoção positiva que indica a criação deliberada.
A Lei da Atração o ajudará na direção do que você pretende, outros pensamentos serão atraídos até que você complete o quadro que começou a desenhar. E, como suas ações sempre seguem o caminho de suas intenções predominantes, você estará em perfeita condição para vivenciar, infinitamente, este extraordinário tempo.
Mas se você acha que não está pronto para agir, certamente correrá em círculos, não sabendo o que fazer, sem ter formado um quadro do que quer. Só quando a imagem estiver bem clara, a ação que conduz à evolução surgirá rapidamente.
Não há duas pessoas, entre as que estão vivendo agora uma experiência física, exatamente iguais, e há muita variação entre suas diferenças. Suas intenções oscilam de um extremo ao outro. Assim, há quem participe desta experiência de vida com vocêcujas intenções são exatamente opostas às suas, neste exato momento. Como você está recebendo as palavras que escrevemos e quer comunicá-las a outras pessoas, é importante que entenda que algumas serão receptivas e outras não.
Como mestres, aprendemos que nosso trabalho não é convencer ninguém de nada, mas oferecer o que sabemos, pelo poder das palavras, se sendo quem somos. Pela transparência do nosso ser, estimulamos os pensamentos daqueles que querem algo semelhante.

NÃO ASSUMA A RESPONSABILIDADE DE CONVENCER NINGUÉM DE NADA. EM VEZ DISSO, TOME DECISÕES A RESPEITO DO QUE VOCÊ QUER E PROSSIGA NA CRIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DE VIDA QUE ESCOLHE -- PERMITINDO AOS OUTROS QUE FAÇAM O MESMO.

Cada um de nós teve a intenção -- com base em nossas experiências de vida, físicas e não-físicas de chegar a uma clara perspectiva do que é, e talvez possa influenciar outros pelo poder de seu exemplo.

TEMOS DE ESTAR SEMPRE INCLINADOS A PERMITIR AOS OUTROS A LIBERDADE DE PENSAMENTO, DE CRIAÇÃO E DE SER O QUE ESCOLHE PELO PODER DE SEUS PENSAMENTOS.

Abraham Hicks



Postar um comentário

0 Comentários