MEDITAÇÃO, PASSO A PASSO


Em  sessões de grupo com o Abraham

PERGUNTA: Ultimamente tenho lido muitas obras metafísicas e conversado com pessoas diferentes, então eu estou diante de um grande dilema sobre a melhor maneira de lidar com a vida neste plano, enquanto me preparo para o próximo, porque parece que existe mesmo esse conflito. Sinto grande necessidade de investir todo o meu tempo trabalhando para o próximo estágio, e não me preocupando a respeito deste, mas não consigo ver se isso realmente funciona. 


ABRAHAM: Estamos muito contentes por você ter trazido esse tema para análise, porque há mesmo muita confusão a respeito e queremos nos concentrar nisso, aqui e agora. 
Vocês são seres físicos, vivendo em uma dimensão física, com a intenção de ter vivências neste plano. Esse é o fator dominante. É por seu desejo que você está aqui, neste determinada dimensão. 
Mescle sua consciência física com seu Ser Interior, mas não com o objetivo de sair daqui para algum outro lugar. 
É muito importante que vocês compreendam que estão nesta esfera física porque manifestaram o desejo de vir. Sua carne e seus ossos são prova disso, percebem? Assim,não imaginem que estão com o foco voltado para o que não deveriam, porque vocês desejaram exatamente vivenciar esta experiência, neste plano. 
Como vocês estão querendo compreender bem a mescla -- e, do mesmo modo, o despertar de quem têm ouvido falar há tanto tempo --, encorajamos vocês a reservar um tempo de cerca de 15 a 20 minutos por dia para conseguir isso. Não mais do que isso. É suficiente. Mas é importante que permaneçam concentrados, aqui e agora, porque é onde e quando vocês estão criando. Muitos de vocês não conseguem entender isso, em parte porque querem fugir, escapar do tema. Criam um desejo de que não gostam, então agora tratam de safar-se em direção a outro lugar qualquer. Assim, literalmente, estão com o foco deslocado da razão pela qual vieram aqui. E isso faz com que não se sintam bem. Sua emoção é o guia... 

Isso está claro? 


PERGUNTA: Sim. Você recomendaria alguma leitura específica ou uma declaração qualquer? 


ABRAHAM: Sim, de fato. Comprometam-se com a vida! Essa experiência é que lhes trará conhecimento. Palavras e livros são de fundamental importância porque estimulam o pensamento, e tudo o que está escrito tem esse resultado. Uns não são melhores do que os outros. Tudo o leva a pensar. Recomendamos o direcionamento de seu desejo em um nível consciente, assim o que é apropriado para vocês a cada momento será atraído. 
Nós lhe damos algumas informações específicas porque são necessárias e de grande valor. Você está querendo realizar essa mescla, e tudo o que você precisa para consegui-la é justamente querer. O querer é fácil, já existe. A permissão acontece no processo de se dedicar diariamente de 15 a 20 minutos, em estado de semiconsciência e permitir-se receber isso. Vocês compreendem o que queremos dizer com isso? 


PERGUNTA: Não. Meditação? Eu nunca consegui isso ou realmente tentei. 


ABRAHAM: É muito simples. Deixe-nos oferecer-lhes alguns conceitos simples que deixarão isso bem claro. Como você tem a intenção, querendo conseguir essa mescla, você já realizou metade da equação da criação: queira e consiga, é isso. 
A parte do "permitir" você conseguirá da maneira que indicamos a seguir. A cada dia, reserve um tempo de 15 a 20 minutos, não mais, para aquietar sua mente, para não pensar. Se você quiser fazer isso durante mais tempo, você não conseguirá. Por isso indicamos esse limite. É suficiente. Faça isso todos os dias. 
Atenção à maneira de fazê-lo. Não se trata de praticar aleatoriamente, dia sim, dia não, ou dois dias sim e outro não. É preciso que seja diariamente. Contínua e consistentemente nesse ritmo. Cerca de vinte dias bastarão para abrir a passagem a esse novo estágio. 
Vamos, então, ao momento. Sente-se, coloque os pés no chão e as mãos no colo. O importante é que se sinta confortável na posição escolhida. Não deite nem escolha uma cadeira demasiadamente relaxante, porque certamente pegará no sono. Não é isso que se deve fazer. Se adormecer, você não estará fazendo seu trabalho, porque esse tempo está reservado a algo que podemos chamar de "meditação" -- é um rótulo de que não gostamos muito, portanto é preciso que explicitemos muito bem o significado do que estamos sugerindo. A intenção nesse processo é aquietar a mente, para que você possa realmente sentir seu interior. Isso quer dizer que você precisa estar desperto, mas sem pensamentos conscientes. Se lhes dissermos: "Não pense", a primeira coisa que você fará é pensar, porque é o que você quer fazer. Todo o seu mecanismo está treinado para pensar. 
Assim, sente-se em um cômodo silencioso, sem nenhum tipo de distração. Nada, portanto, de luz especial ou de música. Feche os olhos e se concentre em sua respiração, porque embora isso requeira algum tipo de pensamento, será de pouca intensidade. 
Assim, você aquietará sua mente. Inspire. Expire. Continue. Você alguma vez já vivenciou a hiperventilação? Manter muito oxigênio em seu interior faz com que você sinta certo formigamento. O que vai acontecer com o que sugerimos não é muito diferente disso. 


Respire profundamente -- permita-se. O torpor pode acontecer só na primeira vez, e logo no começo. Em seguida, você se sentirá um pouco dissociado do físico. É uma sensação de dormência -- talvez você nem sequer sinta a cadeira sob seu corpo --, e quando isso acontecer, você terá feito seu trabalho. 

Atenção: dormência, não sono. Se nada acontecer no primeiro segundo ou ao longo dos próximos dez minutos, não se preocupe, até porque você estará usando a sua mente. Então, apenas faça um pensamento bem objetivo: "Eu estou querendo aquietar minha mente e eu saberei que minha mente está quieta quando eu estiver em estado de dormência." Entendeu? E quando estiver experimentando essa dormência, aquele tipo de formigamento a que nos referimos, diferente de qualquer experiência que já tenha conhecido, você reconhecerá que é isso. 


Agora que você fez a sua parte, seu Ser Interior fará a dele: começará a abrir a passagem, tão logo você chegue a esse ponto de mente silenciada. Não se trata de uma passagem física para seu ser. Não existirá nenhuma distração ou desconforto. É um alinhamento de Energia. 


Cada pessoa que está em forma física tem o corpo que foi criado, é parte de você, mas há uma Energia que se expande através de você. Essa é a diferença entre os seres vivos e os seres mortos, e você está acostumado com essa Energia que emana de você. Você a conhece desde o dia em que nasceu e então diz: "Isso é como me sentir vivo." Mas agora há uma nova Energia que começará a se mesclar com a anterior, e é a isso que nos referimos como à abertura da passagem. E isso não é trabalho seu. Você não precisa conscientemente saber como fazer isso. Você não precisa saber de que cores são os chacras, onde eles estão e o que significam. Você tem muitos pontos de alinhamento em seu ser. Não se envolva com isso conscientemente. Deixe seu Ser Interior fazer isso, porque sabe muito mais do que sua mente consciente poderá perceber sobre esse assunto. 


Tudo o que você precisa fazer é aquietar seu físico. Seu Ser Interior fará o resto, E quando ele estiver fazendo o seu trabalho, você simplesmente será... Estamos organizando esse tema para que você consiga fazer isso passo a passo. Siga todos os estágios que sugerimos. Sinta todas as sensações durante a abertura da passagem. 


Pode acontecer um pequeno tremor aqui, outro ali. Nada que seja doloroso, mas talvez você até queira dizer: "Olhe, eles estão trabalhando em meu nariz e eu posso sentir isso nos meus pés." É apenas uma pequena sensação, e isso é tudo que a nova Energia faz ao fluir através de você. Você perceberá a diferença aqui e ali. Quando você fizer movimentos (a cabeça circulando sobre o pescoço, por exemplo), sua passagem estará aberta. E quando sua passagem estiver aberta, então não haverá mais necessidade desse processo de meditação. Muitos continuam a fazer isso porque gostam. 


Há muitos propósitos para a meditação. Acabamos de expressar o nosso aqui. Agora, o que significa? Quando a passagem está aberta, quer dizer que qualquer coisa que está fora poderá entrar? De fato, não. Isso quer dizer que você está abrindo a passagem entre você e você. Seu Ser Interior, o ser que já envia sucessivas emoções para você, será agora capaz de mandar também pensamentos. E isso também significa -- você vai gostar muito do que eu vou dizer agora (para a pessoa que perguntou: você não deseja muito ser um ser egoísta, é muito importante para você fazer parte de todas as coisas) que você estará beneficiando TUDO-O-QUE-EXISTE. Porque quando a passagem abre, os benefícios são de mão dupla: do seu Ser Interior para você, e de você para seu Ser Interior, exatamente pelo movimento da informação e da experiência. 



Do Livro: A Chave do Segredo

Abraham Hicks

Postar um comentário

0 Comentários