CANALIZAÇÃO: ENTRE O BEM E O MAL

 Transcrição de algumas sessões de grupo com Abraham:






PERGUNTA:

 Eu tenho uma questão relacionada à "canalização". Em alguns ambientes eu já notei que existe uma preocupação a respeito de "canais", porque eventualmente essa abertura do ser humano pode permitir o acesso a "maus espíritos desencarnados". Você pode falar sobre isso?


ABRAHAM:

 Esse é um bom tópico, porque do mesmo modo que há diversas intenções para sua experiência física, existem distintas intenções em todas as dimensões.
Não existe uma fonte do "mal". Em outras palavras, como vocês pensam em seu DEUS como fonte do "bem", não há um demônio que represente a fonte do "mal".


A FORÇA BOA, a FONTE DE ENERGIA -- que dá poder a TUDO-O-QUE-EXISTE -- é consistente, mas a variação entre um extremo e outro, como a diferença entre o frio e o quente, é a INTENÇÃO, o PROPÓSITO.



Há aqueles seres cujas intenções são diferentes das suas, e é difícil para nós dizer que algo é "bom" e outro é "mau" -- são diferentes. Todos nós acreditamos que estamos certos, não é mesmo? Assim, aqueles que estão em posição oposta à nossa "obviamente" são errados -- porque achamos que eles não podem estar certos também, se nós estamos certos. Na verdade, trata-se de outra questão. NÃO SOMOS CERTOS OU ERRADOS -- SOMOS DIFERENTES.
Evoluímos ao estágio de conhecimento que temos agora. E a maneira de confirmar isso é consultar como cada um se sente. A sensação positiva indica a evolução em relação ao que realmente desejamos.
Agora, em relação à sua pergunta específica sobre "canalização de entidades ou seres não-físicos".
Geralmente, a conexão que você faz, nesse movimento, será com o ser de sua "Família de Consciência". Seria muito incomum que você atraísse alguém cujas intenções não estão em harmonia com as suas.
De qualquer maneira, como tudo de que estamos falando nesta sessão, você criará qualquer coisa que você focalize em seus pensamentos. Assim, se você tiver grande medo de algo, é bem possível que atraia exatamente o que mais teme, porque o Processo Criativo trabalha igualmente para todas as coisas.
Assim, houve gente que teve experiência com saldo negativo e contou para outras pessoas, espalhando o medo. Você consegue perceber? É uma coisa anormal que foi criada, mas estimulou o pensamento alheio a caminhar no mesmo sentido, o do pavor.
Então a situação se propaga, criando mais exemplos semelhantes. O que, por sua vez, reforça a imagem (ou possibilidade) negativa.
Assim, alguém tem de fazer algo para compensar isso e diz: "Se você disser tais palavras e tocar sua face nessas regiões diferentes, você afastará os espíritos malignos."
Veja... e se há a crença de que essas práticas funcionam, então os espíritos maus não mais chegarão a você.
Não há uma razão para que você crie na sua vivência o que não deseja.
E aqui está o item mais importante dessa sessão:

VOCÊ CONVIDA TUDO POR MEIO DE SEU PENSAMENTO


Do Livro: A Chave do Segredo


Abraham Hicks

Postar um comentário

0 Comentários