Ao praticar o que lhe sugerimos, não mais atrairá aqueles seres que estão em desarmonia com seus desejos básicos e vai interagir com muito mais alegria com os seres que estiverem à sua volta. Quando reconhecer que você, e só você, cria tudo o que vive, e que pode atrair ou repelir determinadas situações pelo poder do pensamento positivo, então estará livre de todo o medo de que alguém possa afetar a sua vida de maneira oposta ao que quer.

"QUANDO VOCÊ RECONHECER QUE É O AGENTE CRIADOR DE SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA E CONFIAR EM SUA HABILIDADE DE REALIZAR O QUE É FUNDAMENTAL NA DIREÇÃO DE TUDO QUE É HARMÔNICO PARA SUA VERDADEIRA NATUREZA, ENTÃO, E SÓ ENTÃO SERÁ CAPAZ DE PERMITIR QUE OS OUTROS SERES VIVOS DO PLANETA SEJAM EXATAMENTE COMO SÃO.

DESDE A SUA MAIS PROFUNDA PERSPECTIVA INTERIOR, VOCÊ MANIFESTOU A INTENÇÃO DE SER TOLERANTE, E, ENQUANTO PARTICIPAR DESTA EXPERIÊNCIA FÍSICA, NO MOMENTO EM QUE REALMENTE SE TRANSFORMAR EM UMA PESSOA TOLERANTE, ENCONTRARÁ SUA PRÓPRIA LIBERDADE."

O processo e as leis que oferecemos são universais. Aplicam se a toda e qualquer experiência de vida, física ou não-física.

Palavras não ensinam. Você conquista o objetivo de concretizar o que deseja em sua vida. E essa é a razão pela qual você está participando dela, porque tem de vivenciar essa realização continuamente - assim você tem acesso a mais conhecimento e a novas perspectivas.
A partir da perspectiva do seu Ser Interior há muito mais do que você já sabe e do que é capaz de lembrar conscientemente, e parte da razão pela qual você vivencia a presente experiência física é justamente a necessidade de trazer muito mais desse conhecimento
interior para aplicá-lo aqui, conscientemente. Mas você também manifestou, por intermédio dessa experiência que vivencia agora, a intenção de envolver-se na vida presente como um SER TOTAL.
Você deseja compreender como criar precisamente o que escolhe enquanto interage num mundo em que há muitas outras pessoas com escolhas diferentes. Você quer entender como pode interagir com esses seres sem ser absorvido por suas criações.
Você quer entender, claramente, que é o único ser criador de sua experiência. É maravilhoso que existam tantos outros seres que desejam interagir com você, porque eles também querem compreender como podem criar independentemente de você, ou seja, sem sua interferência, senão como inspiração e exemplo.
Todos os pensamentos podem ser atualizados na medida em que você atrai outras pessoas e com elas interage.
Naturalmente, parte do que você cria não envolve outras pessoas, mas outra parte sim,e por isso é bom que vocês todos estejam aqui, juntos, participando de criações mútuas.

É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ ENTENDA QUE NINGUÉM PODE INTERFERIR EM SUA EXPERIÊNCIA, TUDO É POR INICIATIVA PRÓPRIA, e quando você compreender integralmente o Processo Criativo, sentirá a felicidade e o êxtase que emanam da liberdade absoluta.

Você pode compreender, por meio desta experiência física, que outra pessoa não pode obrigar, controlar, manipular ou influenciar decisivamente você sem o seu consentimento. Você é o único ser criador de sua vivência. Se praticar os processos e exercícios aqui oferecidos, você terá a confirmação disso.
O seu sentimento de valor se expandirá bastante quando você começar a ter essa vivência com base em sua perspectiva interior mais profunda.
Ao reconhecer a importância de sua participação aqui e começar a estimular o pensamento de outros, você se transforma num exemplo claro de que isso é possível.
Os seres que estão à sua volta também contribuirão em seu beneficio físico, ao mesmo tempo que poderão evoluir exatamente por tomar conhecimento do que você recebe enquanto esta aqui.

EM VEZ DE SE SENTIR MUITO INSIGNIFICANTE AO DESCOBRIR A VASTIDÃO DO UNIVERSO, VOCÊ SE SENTIRÁ MUITO MAIS IMPORTANTE AO COMPREENDER O PAPEL VITAL QUE DESEMPENHA NELE

Do Livro: A Chave do Segredo

Abraham Hicks