"QUANDO SURGIR UM PROBLEMA"

Qualquer pessoa costuma ficar nervosa quando surgem problemas.

FÉ EM DEUS

Estando com os nervos excitados, tende a tomar atitudes violentas ou lançar palavras ásperas e contundentes na "cara do outro", e assim perder a sintonia com a ordem harmoniosa do Mundo de Deus. 
Quando isto acontece, o problema torna-se ainda mais complicado, como reflexo da mente descontrolada. É justamente nesses momentos que precisamos serenar a mente, praticar o Shinsokan e mentalizar:

 "O Amor e a Sabedoria de Deus fluem para o meu interior e acalmam a minha mente". 


Desta forma, devemos serenar a nossa mente, pensar não apenas na nossa vantagem mas também na situação do outro, orar por uma solução satisfatória para ambas as partes e manter a nossa mente em atitude serena e receptiva a fim de captar a revelação da orientação de Deus.
Jamais devemos odiar o próximo. Convém mentalizarmos que o "outro" é também o próprio "eu" (isto é, "eu" e o "outro" somos "um") e confiar a solução dos problemas ao Amor e à Sabedoria de Deus: 

"Ó Deus, entrego-Vos este problema para que o solucioneis com Vosso Amor e Vossa Sabedoria.   O Amor de Deus envolve todas as pessoas relacionadas com este problema e as orienta para a solução harmoniosa".

Quando assim oramos e entregamos tudo nas mãos de Deus, as pessoas envolvidas abrandam a sua atitude mental, colaboram mutuamente e chegam a uma solução harmoniosa.



365 ITENS PARA ALCANÇAR O IDEAL - Vol 1

Masaharu Taniguchi


Postar um comentário

0 Comentários