O INSTRUMENTO SUFOCADO

Muitos de vocês acreditam que essa emoção negativa significa que sejam fracos e sem capacidade de controle, então vocês sufocam o Sistema de Orientação que pode assisti-los no processo de criação deliberada.


Alguns, em vez de usar a emoção negativa para identificar criatividade negativa, ficam concentrados na emoção negativa em si e desse modo criam exatamente mais disso.


Outros identificam o pensamento causado pelo toque do sinal de alerta, mas, mesmo retirando a atenção desse pensamento, continuam de algum jeito ligados a ele,acreditando que só quando encontrarem uma solução para a emoção negativa ela terá sua intensidade reduzida.


Fixar-se no problema apenas faz com que ele se torne cada vez maior e se concretize, efetivamente, em sua vida física.


Como se pode observar, há muitos problemas em todas as partes de seu mundo, mas poucos têm haver diretamente com você, ou a solução para eles não depende de você -que pouco pode fazer a respeito. Você não sente emoção negativa porque os problemas existem: você sente emoção negativa a respeito deles apenas quando mantêm o foco ajustado neles.


FIXAR CONTINUAMENTE A ATENÇÃO EM UM PROBLEMA FAZ COM QUE ELE SEJA ATRAÍDO PARA SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA - ENTÃO, ELE SE CONCRETIZARÁ. PARA ELIMINÁ-LO OU EVITAR QUE SE INTEGRE À SUA VIVÊNCIA, VOCÊ DEVE DEIXAR DE PENSAR NELE.



Muitos acreditam que quanto mais atenção derem a uma dificuldade mais facilmente a resolverão. Certamente só encontrarão soluções se estiverem procurando por elas.


Enquanto o foco permanecer voltado para o problema, sua emoção será negativa, ou seja, você estará criando negativamente. Se, em vez disso, você fixar na solução, sua emoção será positiva, deixando bem claro que você está criando positivamente.


Quando o Processo Criativo for compreendido, você experimentará um senso de liberdade altamente gratificante, e não , sentirá mais medo das atitudes de outras pessoas. Ninguém - independente de quanto poder tenha ou de quão grande pareça ser _ é capaz de influir na sua experiência de vida. Só se você permitir isso por meio de seus pensamentos.


VOCÊ NÃO ATRAIRÁ NADA EM QUE NÃO ESTEJA PENSANDO. PORTANTO, PENSE APENAS NO QUE REALMENTE DESEJA ATRAIR - E SIMPLESMENTE DESCARTE DA MENTE TUDO O QUE NÃO QUEIRA.NADA VEM SEM PERMISSÃO



Ao entender que controla tudo o que atrai para sua vivência, você estará livre do medo de ser violentado por algo que não possa controlar. Todos os argumentos que vão contra essa verdade vêm daqueles que não entendem o Processo Criativo. As pessoas que se vêem como vítimas de ações alheias, não entendem o Processo Criativo. Quem culpa os outros não entende o Processo Criativo, porque nada vem a você sem a sua permissão.
Reconhecer que você é a única pessoa capaz de criar o que quer vivenciar é o primeiro passo para controlar a sua vida.
Estar no controle da própria vida parece maravilhoso para alguns de vocês, mas muitos resistirão a esse pensamento, porque não confiam na própria capacidade, duvidam de si mesmos.
Quando você reconhecer a profundidade de seu ser e a vastidão de suas habilidades e de seu conhecimento, realmente passará a desejar muito ser a criatura que toma decisões e que pensa exatamente no que quer trazer para sua experiência de vida.
Dessa maneira, terá cada vez menos disposição de permitir que outros interfiram nesse processo que você está continua mente criando.


Do Livro: A Chave do Segredo


Abraham Hicks

Postar um comentário

0 Comentários