BREVE RESUMO DO PROCESSO CRIATIVO

PARA ATIVAR  O PROCESSO CRIATIVO




· Tome mais decisões a cada dia a respeito do que realmente quer; ao fazê-lo, você se transformará num filtro automático que atrairá coisas e circunstâncias que expandirão o que deseja; então você vai ignorar ou repelir tudo o que não favoreça a concretização de suas intenções.

· Entenda que todo pensamento que você tem em direção ao que quer, promove a criação disso, e que sentir uma emoção positiva indica maior velocidade de sua criação.

· Enquanto está se movimentando ao longo do dia, mantenha-se sensível à maneira como se sente e reconheça aquele sinal de alerta logo no primeiro estágio.

· Traga para o consciente o pensamento, palavra ou ação que disfarçou o sinal de alerta, substitua isso por algo que realmente represente seu desejo e sinta a emoção negativa transformar-se em positiva; enquanto estiver interagindo com outros, aplique o mesmo processo.


RELACIONAR-SE COM OS OUTROS, DE MANEIRA PESSOAL, SOCIAL OU PROFISSIONAL, IMPLICA QUE CADA UM DOS ENVOLVIDOS, IDENTIFICOU O QUE QUER DAQUELA RELAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU ACORDO. QUANDO TODOS DECIDIREM A RESPEITO, É FUNDAMENTAL QUE COMUNIQUEM ISSO UNS AOS OUTROS, A TODOS OS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS E DE MANEIRA BASTANTE CLARA.

Muitos acordos fracassam por falta de comunicação transparente, como se cacada um esperasse que o outro soubesse exatamente o que se passa em sua mente. Mas ninguém pode ver a partir de sua perspectiva. Você deve usar seu poder com as palavras para fazer as pessoas compreenderem o que você quer.
Não apenas é importante que você comece seus acordos com comunicação bem clara, como é fundamental que esse diálogo continue.

 LEMBRE-SE TODOS SÃO SERES EM CONSTANTE MUDANÇA, E A PARTIR DO MOMENTO EM QUE COMEÇARAM ESSE MOVIMENTO, A CADA DIA -- ATÉ MESMO INSTANTE A INSTANTE --, O DESEJO INICIAL DE CADA UM PODE MUDAR.

Para as relações ou acordos mais importantes, mantenha um breve horário diário dedicado a reafirmar o que você deseja, 

PORQUE NENHUMA CRIAÇÃO ESTÁ CONCLUÍDA PARA SEMPRE.

 Suas criações são moldáveis e flexíveis, não são feitas de concreto, e isso é bom, justamente porque você é um ser em contínua transformação. Portanto, o que deseja é também algo em mutação, e quando você aplica seu novo pensamento a partir de sua nova perspectiva, literalmente altera a criação do que quer.
A comunicação é importante porque as pessoas não mudam da mesma forma. Ao interagir com outras pessoas, usualmente, há mais coisas em harmonia do que em desarmonia. Quando vocês se sentam juntos com a intenção de falar sobre o que harmoniosamente desejam, sua atenção está voltada nesse sentido, portanto longe do que não é desejável.
Suas diferenças têm origem quando uma ou outra pessoa, ou talvez todos que compõem o grupo, estão concentrados exatamente no que não desejam.

ENTRE VOCÊS, NÃO HÁ DUAS PESSOAS QUE SEJAM IDÊNTICAS. E, MESMO QUE EVENTUALMENTE SEJAM EM UM MOMENTO, NÃO SERÁ ASSIM NO PRÓXIMO INSTANTE, PORQUE TODOS ESTÃO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO.

Então, a chave para as relações harmoniosas não é encontrar pessoas que sejam exatamente como você, mas sim que mantenham o foco ajustado para pontos em harmonia, PORQUE A EMOÇÃO NEGATIVA SÓ ACONTECE QUANDO VOCÊ PERMANECE COM O PENSAMENTO VOLTADO AO QUE NÃO DESEJA.
Mesmo como integrante de um grupo composto por pessoas diferentes na Terra, a probabilidade maior é de haver mais pontos de harmonia do que de desarmonia. A natureza básica de todos os seres é mais harmoniosa que desarmoniosa. 

MAS SUAS GUERRAS E CONFRONTOS TÊM ORIGEM EXATAMENTE NO FATO DE VOCÊS NÃO OLHAREM PARA O QUE ESTÁ EM HARMONIA; PRESTAM ATENÇÃO JUSTAMENTE NO QUE NÃO ESTÁ. 


E,como não são capazes de mudar essa atitude, porque não podem criar na existência alheia, vocês causam a si mesmos muito desgosto e trazem mais experiências negativas para a própria vida; por atentar ao que gera emoção negativa.
Se você entender que suas emoções primordiais são harmoniosas e conduzem à evolução e que as intenções primordiais dos que estão ao seu redor são semelhantes, e se você reconhecer que -- mesmo em suas diferenças -- todos buscam viver experiências que resultem em expansão do conhecimento, ENTÃO, TALVEZ VOCÊ REALMENTE PERMITA QUE OS OUTROS SEJAM EXATAMENTE COMO SÃO, DO MESMO MODO QUE ESPERA QUE ELES PERMITAM QUE VOCÊ SEJA EXATAMENTE COMO É. À medida que mais de vocês cheguem a esse estágio, haverá total harmonia, paz, satisfação e felicidade no planeta Terra.
Como estamos falando sobre o mundo inteiro, é difícil para você encontrar seu lugar nesse discurso. Por isso vamos falar das experiências individuais das quais você participa. Quando você entender e confiar na Lei da Atração, e quando definir, de maneira intensa e clara, o que quer, vai se encontrar cercado de seres que tornarão possível a expansão desse desejo.


Do Livro: A Chave do Segredo

Abraham Hicks





Postar um comentário

0 Comentários