MUNDO INTERIOR
Todo ser que está numa forma física, neste momento, costuma receber comunicação de outra dimensão, interna, de seu Ser Interior.

Há pessoas que estão mais atentas a isso do que outras, do mesmo modo que há diferenças na maneira de receber essas mensagens - TODO SER RECEBE COMUNICAÇÃO DE SEU INTERIOR SOB A FORMA DE EMOÇÃO..

Suas emoções não são do mundo físico. Elas vêm de seu mundo interior e estão diretamente ligadas a você pelo seu Ser Interior.


A vantagem de receber a mensagem do seu Ser Interior é que ele tem perspectiva ampla. SEU SER INTERIOR TEM A PERSPICÁCIA E O CONHECIMENTO QUE DERIVAM DE TODA EXPERIÊNCIA DE VIDA FÍSICA E NÃO FÍSICA - enquanto sua percepção física está limitada apenas a esta vida presente. Portanto, se você permanece sensível à comunicação que vem do seu Ser Interior, isso lhe será de grande valia.

Quando você está sentindo emoções positivas - como amor, paz, felicidade, alegria, excitação, entusiasmo -, é seu Ser Interior que está se comunicando com você nesse exato momento. Isso acontece porque seus pensamentos estão em harmonia com seus desejos e expectativas.


Ao contrário, se você está sentindo emoções negativas como medo ou dúvida, raiva, ciúme, estresse, culpa, ansiedade ... -, essa também é uma comunicação do seu Ser Interior: aquilo em que você se concentra agora não está em harmonia com o que você deseja.

Se você detecta e reconhece a emoção negativa logo em seus primeiros estágios, será capaz de parar imediatamente a criação no sentido daquilo que você não quer. Assim, ao mesmo tempo, acaba com a emoção negativa que está começando a vivenciar.

AQUELE DESEJO QUE VOCÊ PRETENDE REALIZAR OU QUE TANTO QUER É POSITIVO, E O QUE VOCÊ COGITA, MAS DE FATO NÃO QUER, É NEGATIVO. Veja bem: a Lei da Criação é exatamente isto - o que você pretende e permite acontecer ... acontece.

Ao se concentrar num pensamento positivo ou num desejo real e experimentar uma emoção positiva, nesse exato momento você está na perfeita posição de quem recebe,ou de criação deliberada daquilo em que está pensando. E quanto mais alta for a intensidade da emoção, mais rápida será a concretização.

O mesmo vale para o contrário: quando você pensa no que não deseja e, simultaneamente, sente medo (de que aquilo que tanto teme possa se realizar), dúvida ou qualquer outra emoção negativa, nesse instante você está na perfeita posição de criar exatamente o que não deseja. Essa é a Lei.

EM RESUMO: VOCÊ CONSEGUE AQUILO EM QUE ESTÁ PENSANDO, QUER DESEJE OU NÃO.


Do livro: A Chave do Segredo
Abraham Hicks