Queremos ajudar você a entender o PROCESSO Criativo que deliberadamente colocará em movimento tudo o que deseja – por meio do poder de seus pensamentos conscientes.
É importante, também, como temos ressaltado constantemente, que você entenda como está criando o que não deseja por omissão, por deixar de usar seu potencial de criar deliberadamente.
QUANDO VOCÊ TOMA UMA DECISÃO A RESPEITO DO QUE QUER, VOCÊ SE TRANSFORMA EM UM FILTRO E O UNIVERSO INTEIRO PASSA A TRABALHAR PARA LHE OFERECER ISSO QUE ESTÁ CRIANDO.
Há muitas variáveis que incidem sobre a rapidez com que esse desejo esboçado pode se concretizar. Depende, como já vimos, da quantidade de foco que você lhe dá, da emoção sentida naquele momento e de outros assuntos sobre os quais você pensa.
Após colocar uma criação em movimento, ela acontecerá – exceto se você se concentrar em outros pensamentos que contrariem a intenção original.
Esses outros pensamentos contrários chegam a você de várias fontes. Algumas você traz de experiências passadas, mas muitas você recebe das pessoas ao seu redor.
Se você tiver absoluta clareza, em cada segmento do seu dia, a respeito do que quer, será um Filtro Seletivo e absorverá apenas aqueles pensamentos que expandam seu desejo, rejeitando os que não lhe dizem respeito.
É importante que você evite a influência negativa de seres com quem convive no trabalho, no lar e em eventos sociais.
Se você decidiu o que quer enquanto entrou em um segmento que envolve outra pessoa e começa uma conversa com alguém que fala exatamente o contrário a respeito dos seus objetos de desejo, você sente forte emoção negativa. Ela é despertada por seu Ser Interior, que assim o alerta que aquilo que você está recebendo não se harmoniza com o que você esboçou previamente. Entretanto, se você entra nesse segmento sem parar um segundo para identificar suas intenções dominantes, estará facilmente à mercê dessa conversa negativa, porque seus “sinais de alerta” não serão bastante eloquentes ou você não estará sensível a eles.
NO MOMENTO EM QUE VOCÊ “OUVIR” OU SENTIR O TOQUE DE SEU “SINAL DE ALERTA”, É IMPORTANTE QUE VOLTE, IMEDIATAMENTE, SEU PENSAMENTO CONSCIENTE NA DIREÇÃO DE SEU DESEJO REAL.
A cada momento que vivenciar o toque do sinal de alerta você iniciará uma criação no sentido daquele pensamento que detonou o alarme. Portanto, muito cuidado e atenção,
porque desconsiderar esse toque o levará a caminhar rapidamente na direção oposta a que quer seguir.
Então, é fundamental que você entenda o poder de influência de outras pessoas, porque, se estiver todo o tempo aberto a essa possibilidade, elas podem estimular seus pensamentos no rumo indesejado, incentivando-o a criar exatamente o que mais teme.


Do Livro: A Chave do Segredo