EXERCÍCIO PARA O CONTROLE CRIATIVO DELIBERADO

DESCOBRINDO PODERES
Sugerimos que você concentre sua atenção nos segmentos naturais de seu dia. Não há duas pessoas neste mundo que vivenciem os mesmos SEGMENTOS, porque cada experiência de vida é diferente. Vamos dar alguns exemplos, a seguir, para deixar bem claro o que queremos dizer com a palavra segmento.

Quando você acorda, de manhã, o tempo em que permanece na cama é um segmento.

Ao sair da cama, o período em que você fica em casa, preparando-se para ir ao trabalho ou realizando outras atividades, é também um segmento. Assim que entra no carro e enquanto ali está, entre um lugar e outro, é um segmento. Ao atender o telefone, começa outro segmento. No momento em que alguém entra em seu escritório, inicia-se um novo segmento, e assim por diante.

SE VOCÊ RECONHECER QUE COMEÇOU UM NOVO SEGMENTO E, NO EXATO MOMENTO EM QUE ELE SE INICIA, FIZER UMA PAUSA PARA TORNAR BASTANTE CLARAS SUAS INTENÇÕES PREDOMINANTES – O QUE VOCÊ MAIS DESEJA RECEBER OU DAR DURANTE AQUELE SEGMENTO -,ENTÃO ESTARÁ NO CONTROLE DELIBERADO D SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA.


Vocês são seres que carregam muitas intenções que nem sempre se aplicam a cada momento de sua vida. Algumas são mais apropriadas a determinados momentos.,

enquanto outras são adequadas a outros, em diferentes situações. É necessário que você identifique qual intenção é mais importante para cada momento, de maneira a estar em completo e deliberado controle da vida. Confira agora um exemplo.

‘Ao entrar no automóvel, enquanto estiver prendendo o cinto de segurança, manifeste a intenção de segurança e mantenha-se em estado de atenção quanto ao que os demais motoristas pretendem fazer. Com certeza, é mais apropriado ter a intenção de segurança

ao dirigir seu automóvel dos que nos momentos em que está em casa lendo.’

Quando você atender ao telefone, faça uma pausa, até saber quem está chamando, para manifestar a intenção do que pretende comunicar àquela pessoa. Com clareza de pensamento e de expressão. Se for importante, seja breve. Ofereça suporte ao interlocutor. É mais indicado desejar a clareza de comunicação no segmento em que fala ao telefone do que quando está nadando, solitariamente, em uma piscina.

Muitos seres em estado físico não acostumam parar para pensar no que desejam.

Simplesmente vão vivendo seu cotidiano. Mas, se você identificar cada novo segmento de seu dia e tiver clareza sobre a intenção dominante mais adequada à situação, terá controle deliberado sobre sua vida. Sabemos muito bem que poderia ser muito difícil parar a cada instante para identificar o que se deseja, mas realmente não é complicado dividir o dia em segmentos (algo, aliás, que acontece naturalmente, embora ninguém atente para isso) e reservar alguns segundos para começar cada um deles identificando o que você realmente quer.

Ao ter essa atitude com freqüência, em pouco tempo você perceberá que é muito fácil perceber o início de cada segmento. Reservar aqueles poucos segundos para esboçar a intenção desejada não apenas tornará mais profícua sua vida, permitindo que se expanda bastante tempo disponível para fazer o que se deseja, mas você também sentirá muito mais alegria interior a cada dia, porque concretizará o que deliberadamente pretende obter.




o Livro: A Chave do Segredo

Abraham Hicks





Postar um comentário

0 Comentários