Há centenas, talvez milhares de oportunidades a cada dia de criar por omissão. Em vez de concentrar-se no que quer, de maneira forte e deliberada, você se perde nessas situações negativas.

O processo de criação diz respeito às intenções definidas pelo criador. Antes de dar andamento a qualquer criação, suas intenções tem de estar em estreita harmonia entre si, mesmo que sejam diferentes umas das outras.

A afirmação não é paradoxal. Em todos os momentos de sua vida física, muitas intenções estão presentes. Se estiver em harmonia, tudo estará em movimento progressivo e positivo. Mas, se estiver em desarmonia, haverá retardo na concretização ou mesmo jamais estarão em movimento para se tornarem reais, a depender do grau de desarmonia.

Seus pensamentos são voltados à sua INTENÇÃO DOMINANTE – a cada momento – e quando o foco está nessa intenção há criação.


Se você não identificar qual é a sua intenção dominante, seu poder de criação ficará difuso porque tentará criar e muitas direções – até mesmo naquelas conflitantes. Mas quando você identifica sua intenção dominante, seus pensamentos ficam naturalmente concentrados nela.
Em resumo, o que estamos dizendo é que você fica vagando por ai; deixa-se absorver por conversas negativas; permanece com antigos hábitos, que dizem respeito a intenções passadas – e isso tudo acontece porque deixa de tomar decisões sobre suas intenções predominantes, aqui e agora, no presente.

QUANDO VOCÊ IDENTIFICA O QUE É REALMENTE IMPORTANTE PARA VOCÊ NESTE EXATO MOMENTO, O PROCESSO CRIATIVO NATURAL COMEÇA A TRABALHAR PARA VOCÊ. E NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA CONFUSÃO OU DÚVIDA NA SUA VIDA.

Seu Ser Interior entende claramente a Lei da Atração e o Processo Criativo, e também a mescla de intenções que ocorre toda vez que você toma uma nova decisão. E embora esse conhecimento ajustado não seja conscientemente organizado por você, a cada instante você deve confiar em seu Ser Interior, porque ele dará conta do recado. Do mesmo modo, confie na emoção que surge no momento em que pensa a respeito.
Quando começar a criar deliberadamente em determinada área de sua vida, você terá mais e mais controle consciente sobre todas as demais.
A partir do instante em que você identificar suas intenções dominantes, o processo natural o direcionará para elas. Assim, você criará deliberadamente. E quando permanecer sensível ao que sente, o Sistema de Orientação que vem diretamente de seu Ser Interior o ajudará a permanecer no foco e no caminho certo.

O SISTEMA DE ORIENTAÇÃO, O “SINAL DE ALERTA”, AS EMOÇÕES – GERADAS POR SEU SER INTERIOR – DÃO-LHE A ASSISTÊNCIA NECESSÁRIA QUANDO VOCÊ SE DEPARA COM INFLUÊNCIAS ALHEIAS E VELHOS HÁBITOS QUE DEVEM SER ABANDONADOS.





Do Livro: A chave do Segredo

Abraham Hicks