Você pode estar achando que seria mais fácil estar escutando essas palavras se elas tivessem sido ditas no primeiro dia de sua experiência sobre esse planeta Terra.

E se disséssemos a você em seu primeiro dia de experiência de vida física, seria assim:

Bem vindo, pequeno, ao planeta Terra. Não há nada que você não possa ser, fazer ou ter.
Você é um criador magnífico, você está aqui em virtude de seu desejo poderoso e deliberado de estar aqui.

Você aplicou,especificamente, a tremenda Ciência da Criação e por causa de sua habilidade de fazer isso, você está aqui.
Siga diante, dedicando seu pensamento ao que você quer, atraindo experiências de vida que o ajudarão a decidir o que você quer e, uma vez decidido, dedique seu pensamento só àquilo.
A maior parte de seu tempo será gasto coletando dados – dados que irão ajudá-lo a decidir o que você quer; seu trabalho realmente é decidir o que quer e, então, focar nisso, pois é através do foco no que você quer que você atrai o que quer.
Esse é o processo da criação:dedicar o pensamento ao que quer, bastante pensamento, e pensamento com tal clareza que seu Ser Interior sinta a emoção.
E quando você está dedicando pensamento com emoção, você se torna o mais poderoso de todos os ímãs.
Esse é o processo pelo qual você atrairá o que quer para experiência.
Muitos dos pensamentos que você terá não serão poderosos atratores no início – não até que você permaneça focado neles tempo suficiente de forma a que eles se multipliquem.
Pois quando a quantidade deles aumenta, eles têm mais poder. E quando se multiplicam, e em poder, a emoção que você sentirá de seu Ser Interior será maravilhosa.
Quando você tem pensamentos que lhe trazem emoções, você está acessando o poder do Universo.

Siga adiante (diríamos) nesse primeiro dia de experiência de vida, sabendo que seu trabalho é decidir o que você quer – e, então, foque-se nisso.
Mas não estamos falando com você em seu primeiro dia de experiência de vida. 
Você já está aqui há algum tempo.
A maioria de vocês tem visto a si mesmos não apenas através de seus próprios olhos (de fato, nem mesmo primariamente através de seus próprios olhos), mas através dos olhos dos outros; portanto, muitos de vocês não estão atualmente no estado de Ser que querem estar.


Do livro: Abraham - A Lei da Atração por Ester e Jerry Hicks