GASPARETTO


Nasceu em São Paulo, 16 de agosto de 1949
Morreu em 03 de maio de 2018


 foi um psicólogo de formação, médium psicopictográfico, escritor e locutor brasileiro. Durante quase três anos, foi apresentador de televisão do programa Encontro Marcado da RedeTV!, que propunha ajudar casos comuns em família ou sociedade.
Gasparetto obteve reputação mundial no final da década de 1970 e durante quase toda a década de 1980 por excursionar a Europa com Elsie Dubugras a fim de mostrar os trabalhos que, supostamente, famosos artistas plásticos — como Renoir, Da VinciRembrandtToulouse-Lautrec, Modigliani, Picasso,Monet, entre outros — realizavam através de sua mediunidade.
A partir da década de 1980, rompe com a doutrina espírita e empenha-se em projetos ligados à psicologia, auto-ajuda eespiritualidade, escrevendo livros e ministrando cursos com o objetivo do desenvolvimento do ser. Mais recentemente, porém, em 2009, realizou algumas pinturas mediúnicas em seu Espaço Vida e Consciência. Atualmente, mantém suas atividades ligadas à Nova Era com uma literatura metafísica e com a criação do "teatro de autoajuda" ampliando, também, seu veículo de comunicação com o público através das mídias digitais como Site Pessoal, Aplicativo, Página no Facebook e canal oficial no Youtube.
Com mais de 50 anos de experiência nas áreas do comportamento, filosofia, metafísica e mediunidade, Luiz Antonio Gasparetto é um dos espiritualistas mais consagrados do país. Seus livros já somam mais de um milhão de exemplares vendidos e seu público fiel o acompanha em todas as suas atividades, seja como escritor, terapeuta, apresentador ou artista mediúnico. Atualmente, é diretor do Espaço da Espiritualidade Independente, em São Paulo.