ORAÇÃO DA PURIFICAÇÃO

Estava estudando ontem.. sobre a Oração da Purificação ( do livro LEIS DINÂMICAS DA ORAÇÃO)
Bom ..entendi que esta lei consiste basicamente em abandonar conceitos, sentimentos antigos.
Fala-se muito em "PODER DO PENSAMENTO POSITIVO" mas pq será q muitas vezes as orações( pensamentos são orações) não são atendidas.
Porque será? talvez isso aconteça porque não fizemos ou melhor não passamos por nenhum tipo de purificação.
Em algumas religiões:
Purificar = Algum tipo de sacrificio, alto punicão e etc..
Atualmente entendemos que temos que fazer uma faxina mental antes de qualquer coisa!!
E TALVEZ ESTE SEJA O" GRANDE SEGREDO!"
Essa faxina mental seria desbloquear as emoções hostis, ressentimentos enterrados que devem ser purificados, transformados, transmutados antes que os pensamentos (orações) possam ser efetivados;(atendidos)
ATÉ MESMO A BÍBLIA DIZ:

"VINHO NOVO NÃO PODE SER COLOCADO EM ODRES VELHOS(SUAS ATITUDES VELHAS)
Pelo que pude concluir, a "ORAÇÃO DA PURIFICAÇÃO" consiste em se encarar os problemas com fé e convicção que serão solucionados.
FOCO NA SOLUÇÃO E NÃO NO PROBLEMA

É principalmente não aceitar o problema, pois se aceitamos como problema, estamos aceitando limitações e DEUS É ILIMITADO.
Essa negação seria invocar a oração da purificação através do "NÃO"
Não aceitar, negar o problema, dizer "NÃO"á ele, entender que:

DEUS É MUITO MAIOR QUE TUDO E PORTANDO ILIMITADO.
NÕ TEMER O PROBLEMA, (O MAL ) ENFRENTA-LO SABENDO QUE ELE PASSARÁ..... DIZENDO NÃO!!

ORAÇÃO DA NEGAÇÃO

Negar que o problema tenha qualquer efeito sobre você, qualquer poder simplesmente  dizendo não.
Isso nos dará senso de desapego ou " INDIFERENÇA SAGRADA"

A medida que continuo dizendo "não" ; jogo fora todo temor sobre a situação.

Com a libertação do Temor vem a liberação dos problemas que estão mentalmente ou emocionalmente agarrados em nós.

O Poder do Não, corta crenças negativas que eram a causa dos problemas em primeiro lugar!!
Bom... depois continuo!!




2 comentários:

  1. Esta matéria requer muita atenção , pois , muitos de nós somos, fácilmente , levados pela paixão e retórica. E no texto aqui publicado , percebo essa preocupação.
    No que tenho estudado e , principalmente , vivenciado ,também vejo que os ploblema tem que ser encarados de frente.Como se fala popularmente , "DAR A CARA PRA BATER" ou seja não se esconder dele.Mas o problema nunca deve ser o guia do seu dia a dia o seu guia deve ser a calma para achar saidas. Nossa mente é maravilhosa e se vc educar sua mente o resultado também o é maraviloso. Quando no texto cita dizer NÃO ao problema , entendo que o certo é dizer SIM para encontrar a solução. Isso requer analisar vários caminhos pessoais ,materias e esperituais sendo o mais importante a oração.O que é oração, no meu conceito , é uma conversa com DEUS ou SER superior em que acredites. Sim conversar , explicar , calmamente expor a situação. Pq calmamente ; quando vc esta calmo os pensamentos e a concentração ficam mais fortes e assim consegue ter lúcides e sua visão , infinitamente , mais clara. Pergunto : quando vc tem algum problema , por menor que seja , vc não fala com um amigo ? E quem é mais seu amigo do que DEUS ? Afirmo que ninguém . DEUS é nosso Pai e assim sendo temos um irmão que não é fraco , ele é JESUS. Acredito que devemos orar pedindo para clarear nossas mentes e nossa visão, para que assim cheguemos a solução do que nos pertuba.
    Problemas , para que servem , para nos irritar? Não eles estão em nosso caminho para aprendermos , para que tiremos lições e fiquemos mais iluminados.E o passado para que serve? Só para não repetirmos os erros que nos geraram problemas . Conseguir este estágio é muito difícil , muito mesmo , mas se impregarmos os mesmos esforços que empregamos para comprar um sapato novo , podemos chegar mais próximo do estágio desejado. A oração é muito forte , quando orar tente seguir o que falei.CONVERSE COM DEUS , PEDINDO A ELE CLARESA, CALMA E A LUZ.
    Não sou e nem estou perto de ser mestre neste tema , mas , de uns dois anos pra cá , voltei a aplicar o que aprendi e , sabedor , não estava aplicando.Antes de orar e pedir , perdoe e se perdoe.Muita LUZ para todos.
    Luizão

    ResponderExcluir
  2. Seguinte: Quando a a autora diz: DIZER NÃO AO PROBLEMA, não quer dizer em absoluto para vc não enfrentar o problema... mas apenas entender que o problema não pode ter nenhum poder sobre você!!
    Veja..podemos enfrentar o problema de frente..mas nunca "pensar" ou mesmo permitir que ele seja maior do que a nossa fé!!
    Muitas vezes nos deparamos com obstáculos..que se pensarmos só no mundo físico..dificilmente teria solução..
    Mas quando em vez de gastarmos a nossa energia pensando no problema, nos concentrarmos na solução ...mas não uma busca desesperada..apenas entender e acreditar que terá uma solução, por mais improvável que possa parecer aos olhos humanos... a solução aparecerá!!
    Isso é um fato!! acho q esse é o segredo..Não vamos deixar de trabalhar, nada disso!! mas vamos trabalhar de uma forma tranquila ( negando o problema, sem pensar no problema)creditando que a solução virá e sempre no tempo certo!!
    É isso!!

    ResponderExcluir

Olá!! Deixe aqui o seu comentário, diga o que achou sobre a leitura.Sua participação é muito importante. Obrigada.